Últimas Notícias

Brasil fica em 'grupo da morte' após sorteio do Mundial de Handebol masculino de 2021


O Brasil conheceu neste sábado (5) os seus adversários do Mundial de Handebol masculino em 2021, que será disputado no Egito.

Na primeira fase as 32 seleções foram divididas em oito grupos de quatro. As três primeiras de cada avançam para o Main Round, em que serão divididas desta vez em quatro chaves de seis seleções. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos vão para as quartas de final.

Após mais de uma hora de show musical e de discursos de dirigentes, finalmente começou o sorteio aos pés das piramides do Egito. Como país-sede, os egípcios tiveram o direito de escolher o grupo.

O Brasil estava no pote 3 no sorteio e caiu no grupo B, com Polônia, Espanha e Tunísia, considerado o mais difícil do torneio. No Mundial de 2019, a equipe brasileira terminou na 9ª colocação, após vitórias inéditas contra europeus em disputas mundiais, ao bater Rússia, Sérvia, Islândia e Croácia.
Os donos da casa escolheram o grupo G e vão enfrentar Suécia, República Tcheca e um time da América do Sul a ser definido. Campeã mundial e olímpica, a Dinamarca está no grupo D, ao lado de Barein, República Democrática do Congo e.Argentina.

Ainda duas vagas serão preenchidas antes do Mundial: uma da América do Sul e outra da América do Norte e Caribe.

O Mundial acontecerá entre os dias 14 e 31 de janeiro em 4 sedes.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar