Brasil fica em 'grupo da morte' após sorteio do Mundial de Handebol masculino de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil fica em 'grupo da morte' após sorteio do Mundial de Handebol masculino de 2021

Compartilhe

O Brasil conheceu neste sábado (5) os seus adversários do Mundial de Handebol masculino em 2021, que será disputado no Egito.

Na primeira fase as 32 seleções foram divididas em oito grupos de quatro. As três primeiras de cada avançam para o Main Round, em que serão divididas desta vez em quatro chaves de seis seleções. Os dois primeiros de cada um dos quatro grupos vão para as quartas de final.

Após mais de uma hora de show musical e de discursos de dirigentes, finalmente começou o sorteio aos pés das piramides do Egito. Como país-sede, os egípcios tiveram o direito de escolher o grupo.

O Brasil estava no pote 3 no sorteio e caiu no grupo B, com Polônia, Espanha e Tunísia, considerado o mais difícil do torneio. No Mundial de 2019, a equipe brasileira terminou na 9ª colocação, após vitórias inéditas contra europeus em disputas mundiais, ao bater Rússia, Sérvia, Islândia e Croácia.
Os donos da casa escolheram o grupo G e vão enfrentar Suécia, República Tcheca e um time da América do Sul a ser definido. Campeã mundial e olímpica, a Dinamarca está no grupo D, ao lado de Barein, República Democrática do Congo e.Argentina.

Ainda duas vagas serão preenchidas antes do Mundial: uma da América do Sul e outra da América do Norte e Caribe.

O Mundial acontecerá entre os dias 14 e 31 de janeiro em 4 sedes.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário