Brasil encerra Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais com duas medalhas na categoria aberta - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Brasil encerra Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais com duas medalhas na categoria aberta

Compartilhe

O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais com duas medalhas na categoria aberta, que foi organizada pela CONSANAT e reuniu atletas de 12 países virtualmente durante os três últimos dias.

A competição foi realizada no seguinte formato: cada atleta fez de três a quatro rodadas de exercícios que simulam as atividades feitas em provas realizadas na água. Os juízes avaliavam e davam notas nos três tipos de exercícios.

“Foi importante para vermos que o trabalho está na direção certa. Princpalmente o trabalho técnico, os elementos de base. Mostra que o Brasil está trabalhando bem e tem um futuro promissor”, avaliou o chefe de equipe e diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

“Se a gente tem uma base forte, temos um futuro promissor e, nessa competição, foram avaliados os elementos básicos do saltos. Então, diante dos resultados e do que foi apresentado pelos atletas, foi uma excelente participação do Brasil”, completou.

As conquistas brasileiras começaram já no primeiro dia de competição. Atleta olímpica do Brasil, Giovanna Pedroso conquistou o ouro na categoria principal com a somatória de 30 pontos. No masculino, Jackson Rondinelli ficou em segundo com 33,50 pontos

Veja os resultados dos brasileiros:
Aberto:
Feminino
Giovanna Pedroso – ouro – 30 pontos
Andressa Bonfim – 5º - 19 pontos

Masculino
Jackson Rondinelli – prata – 33,50 pontos
Isaac Souza – 4º - 32 pontos

Foto: Repdrodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário