Últimas Notícias

Brasil encerra Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais com duas medalhas na categoria aberta


O Brasil encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano Virtual de Saltos Ornamentais com duas medalhas na categoria aberta, que foi organizada pela CONSANAT e reuniu atletas de 12 países virtualmente durante os três últimos dias.

A competição foi realizada no seguinte formato: cada atleta fez de três a quatro rodadas de exercícios que simulam as atividades feitas em provas realizadas na água. Os juízes avaliavam e davam notas nos três tipos de exercícios.

“Foi importante para vermos que o trabalho está na direção certa. Princpalmente o trabalho técnico, os elementos de base. Mostra que o Brasil está trabalhando bem e tem um futuro promissor”, avaliou o chefe de equipe e diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

“Se a gente tem uma base forte, temos um futuro promissor e, nessa competição, foram avaliados os elementos básicos do saltos. Então, diante dos resultados e do que foi apresentado pelos atletas, foi uma excelente participação do Brasil”, completou.

As conquistas brasileiras começaram já no primeiro dia de competição. Atleta olímpica do Brasil, Giovanna Pedroso conquistou o ouro na categoria principal com a somatória de 30 pontos. No masculino, Jackson Rondinelli ficou em segundo com 33,50 pontos

Veja os resultados dos brasileiros:
Aberto:
Feminino
Giovanna Pedroso – ouro – 30 pontos
Andressa Bonfim – 5º - 19 pontos

Masculino
Jackson Rondinelli – prata – 33,50 pontos
Isaac Souza – 4º - 32 pontos

Foto: Repdrodução


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar