Últimas Notícias

Bia Haddad Maia supera Gabriela Cé na esteia do ITF W25 de Porto; Laura Pigossi derrota favorita e Ingrid Martins abandona

Beatriz Haddad Maia Tênis brasileiro Porto ITF

*

Beatriz Haddad Maia
entrou em quadra pelo quinto torneio consecutivo nesta terça-feira (30) e o desafio era alto: não só desafiava uma compatriota que conhecia bem o seu jogo, como Gabriela Cé é a adversária de melhor ranking de seus 21 jogos em Portugal. Mas não deu outra: Bia Haddad conquistou sua 20ª vitória em 30 dias, com parciais de 6-2 e 6-1.


O jogo durou apenas 1h15. Bia, atual 439ª do mundo, precisou de 4 break points para ganhar o terceiro game, e desde então dominou com segurança o jogo, diante de Cé, 235ª e melhor brasileira no ranking da WTA. Gabriela conseguiu furar o serviço da ex-top60 do mundo no sexto game, mas Bia conquistou duas outras quebras no set e confirmou o oitavo game com tranquilidade para fechar o primeiro set por 6-2 em 41 minutos.


A segunda parcial foi ainda mais tranquila e Gabriela Cé marcou apenas sete pontos em seus quatro games de serviço, não alcançando qualquer game point. Ela escapou do pneu ao reverter um 40-15 e quebrar o game de Bia marcando quatro pontos seguidos no quarto game. Nada que alterasse o rumo do jogo, e Bia fechou a segunda parcial por 6-1 em 34 minutos.


Pelas oitavas, Bia Haddad enfrenta a espanhola Marina Bassols Ribeira (379ª) que surpreendeu a indiana pelo mesmo placar de Bia sobre Gabriela Cé (6-2 e 6-1). Bassols Ribera, parceira de Carol Meligeni no título de duplas do ITF W15 de Porto, perdeu para Bia Haddad no último sábado por sets diretos. Uma nova vitória garantirá seu retorno ao top400.


Depois de furar o quali, Laura Pigossi (399ª) despachou a cabeça de chave 8 do torneio, a turca Pemra Ozgen (209ª), vencendo em 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e meia de duelo. Ela enfrenta a alemã Jule Niemeier (307ª) que aplicou outro 6-2 e 6-1 sobe a britânica Jodie Anna Burrage (273ª). 


Bia Haddad e Laura Pigossi podem se enfrentar em caso de vitória. Elas são as únicas brasileiras na chave de simples e apenas Rebeca Pereira segue viva na chave de duplas.  Ingrid Gamarra Martins (517ª) perdia o segundo set por 2-0 para a britânica Katy Dunne (330ª), depois ter sido derrotada no primeiro et em 6-2, quando precisou abandonar o duelo.


*Por Mateus Nagime e Wesley Felix

Surte+ Thiago Monteiro derrota cabeça de chave e vai à segunda rodada em Roland Garros


Foto: Porto Open / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar