Thiago Monteiro derrota cabeça de chave e vai à segunda rodada em Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Thiago Monteiro derrota cabeça de chave e vai à segunda rodada em Roland Garros

Compartilhe

 



O brasileiro Thiago Monteiro estreou nesta terça-feira (29) com uma boa vitória em Roland Garros, derrotando o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 31, por 3 sets a 0, parciais de 7-5, 6-4 e 6-2, avançando para a segunda rodada do torneio.


O momento chave do primeiro set foi o décimo game, em que Basilashvili teve um set point no saque do Monteiro, mas o georgiano não aproveitou a chance. No game seguinte, o brasileiro quebrou o saque do adversário para em seguida confirmar o seu serviço e fechar o set em 7-5.


No segundo set, o georgiano teve três chances de quebrar o saque de Monteiro no sexto game, mas o brasileiro se manteve firme e conseguiu confirmar o seu serviço. No game seguinte, Monteiro teve uma oportunidade para quebrar o saque de Basilashvili, que conseguiu salvar. Mas no nono game o brasileiro aproveitou a chance e quebrou o saque do georgiano, para em seguida fechar o set em 6-4.


Surte +  Campeão em 2016, Djokovic tem vitória fácil na estreia em Roland Garros


No terceiro set, o brasileiro conseguiu uma quebra de saque logo no terceiro game. O georgiano teve uma chance para devolver a quebra no sexto game, mas Monteiro sacou muito bem e manteve seu serviço. No game seguinte, ele conquistou uma nova quebra de saque, para na sequência fechar a última parcial em 6-2.


Com a vitória, Thiago Monteiro iguala a sua melhor campanha em Grand Slams, já que em 2017 ele chegou à segunda rodada em Roland Garros e em Wimbledon. Seu próximo adversário será o estadunidense Marcos Giron, que derrotou o francês Quentin Halys por 3 sets a 2, parciais de 7-5, 3-6, 6-7(5), 7-5 e 8-6, em 4 horas e 22 minutos de partida.


* Atualizado às 15:25h 


Foto: Divulgação/Instagram/thiagomonteiro94

Nenhum comentário:

Postar um comentário