Últimas Notícias

Alemanha vence mais uma e se aproxima de vaga na Euro de Futebol Feminino

 



As Eliminatórias para a Eurocopa de Futebol Feminino, que acontecerá na Inglaterra em 2022, tiveram prosseguimento nesta terça-feira (22) com mais 14 partidas, que colocaram algumas seleções próximas de conquistarem a vaga. Uma destas seleções é a Alemanha, maior campeã continental, que pelo Grupo I, venceu fora de casa Montenegro por 3 a 0. As alemãs foram para 18 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre a Irlanda, e já se garantiram pelo menos na repescagem.


Pelo Grupo B, a Dinamarca fez 8 a 0 em Malta, enquanto a Itália fez 5 a 0 na Bósnia, com direito a três gols de Girelli. Com 21 pontos, as duas seleções também se garantiram pelo menos uma vaga na repescagem. Pelo Grupo C, a Noruega venceu em casa o País de Gales por 1 a 0 a lidera a chave com 15 pontos, abrindo sete de vantagem em relação às galesas e só precisa de mais um triunfo para carimbar o seu passaporte para a Euro.


Pelo Grupo D, a Polônia perdeu a oportunidade de assumir a liderança ao ser derrotada em casa pela República Tcheca por 2 a 0. O resultado colocou as tchecas com 10 pontos, mesma pontuação que a Espanha, só que com um jogo a mais. Já as polonesas caíram para o terceiro posto com 8 pontos. Pelo Grupo F, Islândia e Suécia empataram em 1 a 1 e dividem a liderança da chave com 13 pontos ganhos. 


Pelo Grupo G, Áustria e França golearam fora de casa e continuam com campanha perfeita. As austríacas fizeram 5 a 0, enquanto as francesas enfiaram 7 a 0 na Macedônia do Norte. Com um jogo a mais, a Áustria lidera com 15 pontos, enquanto a França tem 12 pontos. E em jogo que valeu a liderança do Grupo H, a Suíça venceu a Bélgica por 2 a 1 e assumiu o topo da tabela com 16 pontos, um a mais que as belgas. As duas seleções já se garantiram pelo menos na repescagem. 


Outros resultados:


Grupo A

Estônia 0 x 3 Rússia


Grupo C

Ilhas Faroe 0 x 2 Belarus


Grupo F

Letônia 0 x 5 Hungria


Grupo H

Romênia 4 x 1 Croácia


Grupo I

Ucrânia 4 x 0 Grécia


Surte +  Phil Neville revela desejo em comandar seleção britânica de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio


Foto: Divulgação/DFB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar