Últimas Notícias

21 times confirmam intenção de disputar a temporada 2020/21 do NBB


Nesta terça-feira (1º), em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), através de videoconferência, 21 clubes confirmaram o interesse em participar da temporada 2020/2021 do NBB.

Além dos 16 times que disputaram a última edição do NBB, outras cinco equipes já conhecidas do cenário do basquete nacional também enviaram a solicitação para a disputa este ano. São elas: Caxias do Sul Basquete (RS) e Campo Mourão Basquete (PR), que já participaram do NBB em edições passadas, e mais três clubes que almejam estrear no maior campeonato de basquete do País, Cerrado Basquete (DF), Joinville Blackstar (SC) e Londrina Basketball (PR). 

As surpresas foram Botafogo e Corinthians confirmarem a intenção de disputar a temporada 2020/21 do NBB. Enquanto o clube carioca desfez o time que foi campeão da Liga Sul-americana e não vai disputar o Estadual deste ano, por falta de verbas, o Corinthians vai participar do Campeonato Paulista com jogadores da base e tinha sua participação no NBB ameaçada.

Na reunião, os clubes votaram pela extensão de mais alguns dias para o envio das últimas informações e documentações para última análise das equipes interessadas. Um novo encontro do Conselho de Administração foi agendado para a próxima terça-feira (8), quando será definido os times que disputarão a próxima temporada do NBB.

O retorno do NBB está previsto para o dia 14 de novembro, porém, as datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.
  
Confira a lista completa dos 21 clubes que se inscreveram para a disputa da temporada 2020/2021 do NBB, divididos por estado:

Ceará
Basquete Cearense

São Paulo
Bauru Basket 
C.A. Paulistano
E.C. Pinheiros 
Mogi Basquete 
Rio Claro Basquete 
São José Basketball
São Paulo 
Sesi Franca 
Corinthians 

Brasília
Brasília Basquete 
Cerrado Basquete 

Paraná
Campo Mourão Basquete 
Londrina Basketball 
Pato Basquete 

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul Basquete 

Rio de Janeiro
Botafogo 
Flamengo

Santa Catarina
Joinville Blackstar 

Minas Gerais
Minas Tênis Clube 

Paraíba
Foto: Divulgação/NBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar