Em crise financeira, Botafogo encerra time de basquete e está fora do NBB - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em crise financeira, Botafogo encerra time de basquete e está fora do NBB

Compartilhe

O Botafogo está oficialmente fora do NBB 2020/21. O clube encerrou, na última quinta-feira (30), o seu departamento de basquete por conta de perda de patrocinadores e a crise financeira. A notícia foi publicada pelo "Blog do Souza" e em seguida o ex-jogador e então técnico do clube, Léo Figueiró, lamentou o fim do projeto nas redes sociais.

"Difícil demais escrever em mais uma despedida ! Você Glorioso que tem contigo uma parcela tão grande da minha história como jogador e agora como técnico. Obrigado por tudo que pude viver nessas duas temporadas , acho que mais uma vez o basquete escreveu uma linda história", escreveu Figueiró.

Nos últimos dias, Alexandre Brito e Gláucio Cruz, dirigentes responsáveis pelas modalidades olímpicas e grandes incentivadores do projeto, já tinham deixado o cargo. A oficialização do fim se apresentava irreversível e questão de tempo.

O Botafogo mantinha o basquete por conta de um patrocínio com a empresa de telefonia TIM, conseguido em meio à Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Rio de Janeiro. Em 2020, a companhia renovou seu contrato de patrocínio com os quatro clubes cariocas, mas apenas no futebol, transferindo essa verba de lei de incentivo para a cultura. Com isso, o projeto do basquete do Botafogo, que custa 4 milhões de reais por ano, foi encerrado.

O Botafogo tinha feita grandes campanhas em sua volta ao basquete, chegando a ser semifinalista do NBB e campeão da Liga Sul-americana, título inédito para o clube, com o técnico Léo Figueiró se destacando com uma das revelações do basquete brasileiro.

Segundo o globoesporte.com, o projeto do basquete tinha atritos com dirigentes do clube ligados ao futebol, que queriam que o dinheiro fosse investido na base e no profissional, que sofrem com problema de salários atrasados.

Foto: CONSUBASKET

Nenhum comentário:

Postar um comentário