Ygor Coelho passa por cirurgia no quadril visando Olimpíada de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ygor Coelho passa por cirurgia no quadril visando Olimpíada de Tóquio

Compartilhe

Maior nome do badminton brasileiro, Ygor Coelho se aproveitou do longo espaço de tempo deixado pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para reparar alguns problemas físicos. Na manhã deste sábado, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico no quadril, em um hospital no Rio de Janeiro, a fim de eliminar as lesões que vem sofrendo nos últimos anos. 
Segundo informou em suas redes sociais, Ygor sofria com impacto fêmoro-acetabular (IFA) do tipo CAME, uma lesão crônica no quadril que impedia a correta rotação da cabeça de fêmur. "Isto me incomoda e vai desgastando mais rápido as articulações", informou, indicando que a irregularidade era o principal motivo das frequentes contusões da carreira.

A operação no lado direito foi realizada com sucesso e ele já saiu da UTI. Possivelmente, receberá alta neste domingo e poderá retornar a sua casa. Na próxima semana, voltará ao hospital para operar o lado esquerdo. Após a segunda cirurgia, passará por um período de recuperação e a tendência é que ele esteja apto para participar da reta final da corrida olímpica do badminton, em janeiro de 2021.

Fala Galera Hoje é um dia importante para mim. Acabei de chegar no hospital aqui no Rio e ainda de manhã vou fazer um...
Publicado por Ygor Coelho em Sábado, 22 de agosto de 2020

Ainda de acordo com o atleta, o problema só foi descoberto recentemente pelos médicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Hojbjerg, seu clube na Dinamarca. Ygor poderia realizar o tratamento posteriormente, mas optou por enfrentá-lo agora, a fim de se recuperar a tempo da Olimpíada de Tóquio.

"Hoje é um dia importante pra mim. Agradeço demais ao COB e à CBBd por me permitirem realizar esta operação e nas melhores condições possíveis. Sem eles não teria conseguido. Podem ter certeza que em breve estarei de volta e com mais força e determinação ainda para levar alto as cores do meu país", agradeceu o brasileiro.

Foto: Reprodução/Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário