Troféu Brasil de Natação é marcado para dezembro em piscina olímpica do Vasco - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Troféu Brasil de Natação é marcado para dezembro em piscina olímpica do Vasco

Compartilhe

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)anunciou, nesta semana, a data e local do Troféu Brasil de Natação 2020. A principal competição da natação brasileira será realizada entre os dias 09 e 12 de dezembro na piscina olímpica do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

O torneio será um desafogo para o ano completamente atrapalhado por conta da pandemia do Covid-19. Através do Comitê Médico, a CBDA definiu um protocolo de segurança sanitária para que os principais nadadores brasileiros possam disputar o Troféu Brasil em segurança. Esse mesmo protocolo também será aplicado nas competições para atletas mais jovens.

“A nossa principal premissa é a saúde. Nós só faremos o que as autoridades permitirem. Nem um milímetro fora disso. As competições que estão acontecendo neste momento, em outros esportes, são para os profissionais, os adultos. Os atletas olímpicos do Brasil têm a Olimpíada já em julho do ano que vem. Eles não podem esperar”, disse o diretor-geral da CBDA, Renato Cordani, em live produzida pela Confederação.

Surte + Guilherme Costa fala dos treinos, da vontade de competir e revela desejo de medalha em Tóquio 2021

Ranking 2020 das categorias

Além do torneio da elite brasileira, a CBDA definiu competições de base que formarão o ranking nacional de 2020 das categorias. Visando o cuidado com a saúde de todos os envolvidos em uma competição, a Confederação, em conjunto com as Federações Estaduais, decidiu que cada estado realizará um torneio por categoria (Mirim, Petiz, Infantil, Juvenil e Júnior) que valerão para o ranking deste ano.

O Festival Mirim e Petiz está marcado para os dias 27 e 28 de novembro. Já em dezembro, o torneio infantil/juvenil, em piscina curta de 25 metros, está previsto para os dias 04 e 05, enquanto a competição junior em piscina olímpica também está marcada entre 09 e 12 de dezembro.

Piscina Vasco da Gama
A piscina olímpica do Vasco tem recebido competições cariocas desde 2018 - Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

Vasco da Gama

Em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a piscina olímpica do Vasco da Gama foi reformada em 2017 em obra estimada em R$ 1 milhão. O tradicional clube carioca tem um passado vitorioso na natação, tendo sido tricampeão do Troféu Brasil consecutivamente, entre os anos de 1999 a 2001. 

Nomes como Gustavo Borges, Carlos Alberto Jayme, Edvaldo Valério e Fabíola Molina já representaram o cruzmaltino. No entanto, desde 2012 o Vasco só foi representando no Troféu Brasil uma vez, em 2018.

Foto: Paulo Fernandes/vasco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário