Últimas Notícias

Thiago Wild está em Nova York e se prepara para a estreia no US Open de Tênis


O tenista Thiago Wild já está em Nova York para a retomada das atividades no circuito profissional. O principal compromisso do paranaense de 20 anos é o US Open, onde fará sua estreia em Grand Slams. O torneio, que ocorrerá no Billie Jean King Tennis Center, tem início programado para 31 de agosto.

"Jogar um Grand Slam é sempre um passo a mais, jogo de cinco sets, muito diferente em um ano de um tenista. Expectativa é jogar bem, fazer o que venho treinando e, quem sabe, avançar algumas rodadas", declarou o brasileiro, 114º colocado do ranking mundial, o segundo brasileiro mais bem posicionado.
"Sempre gostei de jogar em Nova York, uma quadra rápida com altitude mais baixa. Jogar um Grand Slam é sempre especial e voltar lá dois anos depois de ter conquistado o título juvenil será muito gratificante pra mim", afirmou o atleta, que em 2018 foi campeão juvenil do US Open.

Além da participação no US Open, Wild aguardava algumas desistências para participar do qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, que começou nesta quinta-feira, mas não obteve sucesso em sua espera (excepcionalmente este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, o torneio também está sendo disputado em Nova York, no mesmo palco do US Open).

Antes da viagem, o atleta fez uma intensa preparação em quadra rápida no Instituto Tennis Route, no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Ele teve a supervisão do treinador João Zwetsch e esteve ao lado do tenista Thiago Monteiro, atual 82º do mundo e brasileiro melhor posicionado no ranking mundial.

Zwetsch destacou a preparação de Wild durante a quarentena: "Fisicamente, o Thiago está muito bem preparado. Será a primeira vez que jogará cinco sets, ele não tem experiência em torneios ainda nesse tipo de jogo, mas ao longo da preparação, uma vez por semana pelo menos, buscamos colocar jogos de cinco sets para ele, disse.

Surte +: Thiago Monteiro bate argentino em estreia no quali do Masters 1000 de Cincinnati

Com informações de: Agência Brasil
Foto: Rafael Coelho/CBT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar