Rosamaria brilha na estreia, mas Casalmaggiore é eliminado da Supercopa italiana de vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Rosamaria brilha na estreia, mas Casalmaggiore é eliminado da Supercopa italiana de vôlei

Compartilhe
Rosamaria em movimento de ataque no duelo entre Casalmaggiore e Firenze pela Supercopa italiana de vôlei feminino


O VBC Èpiù Casalmaggiore, da brasileira Rosamaria, foi eliminado da Supercopa italiana de vôlei feminino ao ser derrotado pelo Il Bisonte Firenze por 3 sets a 2 (25/23, 22/25, 25/17, 25/27 e 13/15), na tarde deste domingo (30). O jogo foi marcado pela boa atuação da oposta brasileira em estreia pelo seu novo clube.

A oposta Rosamaria bem que tentou e, mesmo com os 21 pontos marcados - sendo a maior pontuadora da partida -, não conseguiu dar a vitória ao time da casa na arena PalaRadi, em Cremona, norte da Itália. 

Após uma grande temporada no Perugia, onde foi a segunda maior pontuadora do italiano, Rosa estreou no Casalmaggiore em reencontro com a norte-americana Carli Lloyd, sua ex-companheira no Praia Clube. A sintonia entre as duas não deu a vitória à tradicional equipe.

No Firenze, a ponteira italiana Anastasia Guerra e a central neerlandesa Yvon Belien, foram as maiores pontuadoras (18 pontos) na classificação da equipe para as quartas da Supercopa da Itália.


Equipes

VBC Èpiù Casalmaggiore: ponteiras Laura Partenio e Tereza Vanzurova (CZE); oposta Rosamaria (BRA); centrais Laura Melandri e Federica Stufi; levantadora Carli Lloyd (USA) e a líbero Imma Siressi. Entraram: Ciarrocchi, Maggipinto e Bajema (USA).

Il Bisonte Firenze: ponteiras Anastasia Guerra e Rebecka Lazic (SWE); oposta Terry Enweonwu ; centrais Yvon Belien (NED) e Sara Alberti; levantadora Carlota Cambi e a líbero Maila Venturi. Entraram: Van Gestel (BEL), Nwakalor e Panetoni.


O jogo

O Casalmaggiore sofreu com sua linha de passe no decorrer da partida. Em primeira parcial de equilíbrio, foi Rosamaria quem deu números finais em ataque sem defesa (25/23). Rosa marcou 7 pontos no primeiro set, todos em ataque. 

Para o segundo set a equipe da brasileira teve mais dificuldades no passe e acabou sendo derrotado, com destaque para a ponta Anastasia Guerra, desafogo do Firenze (22/25). O Casalmaggiore abriu 2 sets a 1 com uma melhora de desempenho no terceiro set das atacantes de ponta Laura Partenio e Tereza Vanzurova (25/17).

Entretanto, mesmo com Rosamaria brilhando na quarta parcial, o Firenze empatou a partida em bom ataque da oposta italiana Sylvia Nwakalor (25/27). O tie-break foi em equilíbrio, como o decorrer da partida. No final, melhor para o Firenze, que contou com destaque da central neerlandesa Yvon Belien para marcar o ponto derradeiro da partida (15/13).

Com a vitória do Firenze, as quartas de final da competição foi definida. O Scandicci enfrenta o Monza no dia 02/09, enquanto o Busto Arsizio duela contra o Chieri. Sem data confirmada até o fechamento da matéria, o Novara jogará contra o Firenze. Quem segue treinando esperando chegar no "final four" é o Conegliano, atual campeão da Copa Itália, que estreia na semifinal.

Foto: Divulgação/ Lega Pallavolo Serie A Femminile

Nenhum comentário:

Postar um comentário