Últimas Notícias

Quatro anos depois, carateca Douglas Brose mantém foco na Olimpíada e relembra início de sonho


Uma caminhada que começou oficialmente há quatro anos, exatamente no dia 3 de agosto de 2016. Foi lá no Rio de Janeiro que o carateca Douglas Brose realizou um de seus maiores sonhos: ver o karatê em uma Olimpíada. E mais especial ainda, justamente na edição que o grande evento será realizado no Japão, um dos grandes berços do esporte.

O brasileiro, que faz parte da comissão de atletas da World Karate Federation (WKF), que esteve envolvida do início ao fim do processo, relembra o grande momento. “Sem dúvida nenhuma foi um dia histórico para o nosso esporte. Um dia que mudaria a vida de todos nós atletas do karatê. Particularmente, foi um dos dias mais felizes da minha vida, ainda mais porque tive a oportunidade de lutar por isso e acompanhar, literalmente, tudo de perto. Uma data para nunca ser esquecida, não vamos deixar o nosso sonho morrer”, destacou o atleta, que é capitão da Seleção Brasileira, terceiro-sargento do Exército Brasileiro e soma mais de 250 medalhas na carreira, entre elas, duas de ouro no mundial.

Com a Olimpíada remarcada para 2021, por conta da pandemia do Coronavírus, o sonho de disputar a competição foi adiado. Enquanto tudo segue suspenso, Douglas Brose mantém rotina de treinos em casa. “Já são quase cinco meses treinando de casa mesmo, mas sem baixar o ritmo. Treinos fortes e com intensidade. No último mês tenho treinado com o meu parceiro Vinícius Figueira, e vem sendo bem importante, um ajuda o outro. Seguimos assim, sem perder o foco na Olimpíada. Um dia de cada vez”, concluiu.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar