Palco da canoagem slalom em Munique 1972 começa a ser reformado - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Palco da canoagem slalom em Munique 1972 começa a ser reformado

Compartilhe


O mais antigo curso de canoagem slalom, usado nos Jogos Olímpicos Munique 1972 na estreia da modalidade, começou a ser reconstruído. O projeto de € 20 milhões (R$121,6 milhões) tem como objetivo preparar o local para o Campeonato Mundial em 2022.

O vice-presidente da Federação Internacional de Canoagem, Thomas Konietzko, participou de uma cerimônia para indicar o início dos trabalhos e afirmou que o curso era um bom exemplo da sustentabilidade dos locais olímpicos.

"Modalidades olímpicas são frequentemente acusados ​​de perder de vista o uso sustentável de instalações esportivas após grandes eventos, às vezes não sem razão", disse ele. "Esta ação é ainda mais importante hoje, porque mostra que existem outros bons exemplos de uso sustentável de instalações esportivas."

"Quase 50 anos após os Jogos em Munique, essa rota se tornou um ímã para os australianos e remadores de todo o mundo, que usam o local para suas atividades esportivas e inúmeras competições internacionais, Copas do Mundo, Campeonatos da Europa e Campeonatos do Mundo" acrescentou.

O projeto de reforma resultará na modernização de edifícios e instalações externas, além da aplicação das novas tecnologias de competição e melhoria geral do curso. Conhecido localmente como o 'Canal do Gelo', o curso de Augsburg já recebeu três Mundiais, o primeiro em 1957, e dois Campeonatos Europeus.

O palco também recebe regularmente eventos da Copa do Mundo da ICF. "Quando o mundo retornar a Augsburgo em 2022, os atletas ficarão surpresos com o que aconteceu com essa instalação esportiva e terão prazer em poder completar muitas mais competições no primeiro curso de slalom artificial do mundo", disse Konietzko.

Foto: Stadt Augsburg

Nenhum comentário:

Postar um comentário