Novidade do windsurfe em Paris 2024, França domina o Mundial de Formula Foil - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novidade do windsurfe em Paris 2024, França domina o Mundial de Formula Foil

Compartilhe

A França fez dobradinha no Mundial de Formula Foil, encerrado no último sábado (22), na Suíça. Nicolas Goyard venceu a disputa masculina, enquanto Helene Noesmoen triunfou entre as mulheres.

Goyard ganhou sete das nove regatas na flotilha de ouro para faturar o título, tendo apenas nove pontos perdidos. Przemyslaw Miarczynski, da Polônia, terminou em segundo, com 32 pontos perdidos, e o também francês Pierre Mortefon completou o pódio, com 36 pontos. Único brasileiro presente na Suiça, Mateus Isaac terminou em 28º, totalizando 222 pontos perdidos.

Já Noesmoen, na disputa feminina, teve apenas oito pontos perdidos em 11 regatas e sagrou-se a campeã. A segunda colocação também foi para a Polônia, com Maja Dziarnowska, com 20 pontos perdidos, a mesma pontuação de Lilian de Geus, dos Países Baixos. A polonesa levou vantagem no desempate para terminar em segundo e deixando a neerlandesa em terceiro.

A Formula Foil integrará o programa olímpico da vela a partir dos Jogos de Paris 2024, sendo o novo equipamento do windsurfe. A RS:X fará sua última aparição olímpica em Tóquio 2020, no ano que vem..

Foto: Sailing Energy/Engadinwind

Nenhum comentário:

Postar um comentário