Novak Djokovic lidera ameaça de greve no Masters 1000 de Cincinnati, segundo jornal espanhol - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novak Djokovic lidera ameaça de greve no Masters 1000 de Cincinnati, segundo jornal espanhol

Compartilhe


O diário Marca lançou uma bomba nas especulações a respeito da tão aguardada volta do circuito profissional do tênis masculino, a ATP. O preparador físico Juan Manuel Galván testou positivo para coronavírus e portanto seus jogadores Guido Pella (ARG) e Hugo Dellien (BOL) foram automaticamente desclassificados do Masters 1000 de Cincinnati. A chave principal do torneio, que este ano será disputado em Nova York, começa no sábado, dia 22. 

O qualificatório já começa nesta quinta-feira (20) e o brasileiro Thiago Monteiro estreia diante do argentino Federico Coria, por volta das 16h30. Com as suspensões de Dellien e Pella, Thiago Wild está a apenas uma desistência de entrar como substituto (alternate) na chave do qualificatório, se qualquer jogador do quali desistir antes de entrar em quadra.  

Galván dormia num quarto diferente e mesmo com os testes dos tenistas boliviano e do argentino terem dado positivo duas vezes, eles foram excluídos do torneio. O Marca diz que Novak Djokovic e vários jogadores sul-americanos estão considerando uma greve, se os jogadores não forem reincluídos no torneio. Os jogadores instalados na "Bolha de Nova York" onde jogarão o Masters 1000 e o US Open têm ventilado uma indignação crescente através de um grupo de Whatsapp.

Guido Pella fez um vídeo em espanhol explicando a situação e disse que não tem sintomas, seus testes vieram negativos e segue os preparativos para o Grand Slam.


O jornal espanhol ainda lembra que no protocolo de segurança de 14 folhas de instruções enviado pelo torneio, a possibilidade de suspensão é apenas se o jogador compartilhar o quarto com alguém que tenha testado positivo para o covid-19, o que não foi o caso de Pella e Dellien. A direção do torneio ainda não 

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário