Mesa tenista Carol Kumahara revela expectativa por volta aos treinos e por atuar na Espanha a partir de outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mesa tenista Carol Kumahara revela expectativa por volta aos treinos e por atuar na Espanha a partir de outubro

Compartilhe

Cinco meses praticamente parada, confinada por conta da pandemia do novo coronavírus. Carol Kumahara seguiu à risca as determinações das autoridades e evitou ao máximo colocar o pé fora de casa. Agora, chegou o momento da retomada. Ela viajou na tarde da sexta-feira (21) para Portugal, onde vai permanecer treinando com a Seleção Brasileira. E, depois, inicia novo desafio: se apresenta em outubro ao seu novo clube, na Espanha.

A programação dela será um pouco diferente das demais. Ela permanece em Portugal até o dia 6, retornando ao Brasil na sequência, onde dará entrada no pedido de visto de trabalho na Espanha. Em outubro, deve se apresentar ao Linares, clube da Andaluzia, sua primeira equipe fora do país.

“Será uma oportunidade gigante para mim. Já não sou tão jovem, mas acho que é um momento muito bom para mim. Estarei mais perto das competições internacionais e jogar uma liga será uma experiência nova. Estar na Europa vai me dar mais tempo para pensar no tênis de mesa, pois estarei focada totalmente e estarei em ritmo de jogo constante”, diz Carol, atualmente com 25 anos. 

Mas a grande expectativa do momento é pela viagem. Carol testou negativo para a Covid-19 e está confirmada na delegação. Ela se preocupou demais com o isolamento recomendado nesta pandemia e a pouca movimentação que fez no período aconteceu em casa. 

“Nunca fiquei um período tão longo sem treinar. Um pouquinho de medo de como voltar, mas estou muito feliz com essa oportunidade. É um privilégio muito grande ir para lá, pois é um momento muito difícil para o Brasil e para o mundo. Vamos dar o nosso máximo, mas com cuidado e inteligência”, avisa. 

Cinco atletas no grupo da modalidade em Portugal
Além de Carol, embarcam nesta sexta-feira, as atletas Jessica Yamada, Giulia Takahashi e Laura Watanabe e os técnicos Hugo Hoyama e Hideo Yamamoto. A técnica Lígia Silva, também participará do período de treinamentos, a partir do dia 4. 

Bruna Takahashi já está treinando desde a semana passada, no Centro de Alto Rendimento da Vila Nova de Gaia, localizado na Região Metropolitana do Porto, e pertencente ao Sporting, clube onde atleta atua. É lá que a Seleção Brasileira vai realizar os treinamentos, num espaço que conta com alojamento para atletas, nove mesas, sala de musculação, área para os técnicos, entre diversas outras facilidades.

Foto: ITTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário