Masters de golfe será realizado sem presença de público - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Masters de golfe será realizado sem presença de público

Compartilhe

O Masters, um dos quatro torneios Major de golfe, realizado no Augusta National Golf Club, não contará com a presença de público neste ano, por conta da pandemia de coronavírus. A informação foi confirmada por Fred Ridley, presidente do clube, após consulta com autoridades de saúde. 

Foi considerado que seria um risco muito grande permitir que fãs viagem para a Geórgia, local do torneio, tendo contato direto com outras pessoas na atual situação em que se encontra a pandemia. O Masters será realizado de 12 a 15 de novembro. 

"Desde o nosso anúncio inicial de adiar o Masters de 2020, continuamos comprometidos com um torneio remarcado em novembro, enquanto examinamos continuamente a melhor forma de hospedar um campeonato esportivo global em meio a esta pandemia", declarou Ridley.

“Ao considerarmos os problemas que enfrentamos, a saúde e a segurança de todos os associados ao Masters sempre foram nossa primeira e mais importante prioridade. Ao longo desse processo, consultamos funcionários de saúde e uma variedade de especialistas no assunto". 

"No final das contas, determinamos que os riscos potenciais de receber público em nossas dependências em novembro são simplesmente significativos demais para serem permitidos", revelou. 

Ridley disse ainda que os detentores de ingressos para o evento deste ano poderão utilizá-los no torneio de 2021. 

O Masters será o terceiro Major realizado desde a retomada do circuito de golfe, que ocorreu há dois meses. O PGA Championship foi disputado na semana passada, culminando no título de Collin Morikawa. O próximo evento deste porte será o US Open, jogado entre os dias 17 e 20 de setembro. Já o British Open foi cancelado por conta da pandemia e não será disputado em 2020.

O atual campeão do Masters é Tiger Woods. O golfista estadunidense venceu o torneio colocando uma tacada de vantagem sobre Dustin Johnson, Xander Schauffele e Brooks Koepka. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário