Últimas Notícias

Masters 1000 e Premier 5 de Roma são adiantados em uma semana após cancelamento do Madrid Open



 Internazionali BNL d'Italia, torneio Masters 1000 (ATP) e Premier 5 (WTA) de Roma, teve seu cronograma adiantado em uma semana após o cancelamento do Mutua Madrid Open. A competição estava prevista para 20 a 27 de setembro e foi reprogramada para ocorrer entre 14 e 21 do mesmo mês, preenchendo um vazio deixado pelo torneio espanhol. O anúncio foi feio pelo diretor do evento, Sergio Palmieri, nesta quinta-feira.

"A ATP e a WTA confirmaram as novas datas do Internazionali d'Italia, que será jogado de 14 a 21 de setembro. Isto foi feito para permitir que os jogadores mais fortes, que chegarão às semifinais do US Open, cheguem à Itália e tenham alguns dias de preparação", disse Palmieri ao Supertennis, de acordo com o jornal AS.

Agora, o torneio italiano será iniciado numa segunda-feira, um dia depois da final do US Open, que está programado para ocorrer de 31 de agosto a 13 de setembro. Segundo o diretor, a ideia dos organizadores é que os semifinalistas do Grand Slam nova-iorquino pulem a primeira rodada do Masters/Premier e só façam sua estreia depois da quarta-feira. 

Com o adiantamento da competição, os atletas também serão beneficiados porque terão um tempo maior de recuperação para o Roland Garros, que será iniciado em 27 de setembro. Caso o torneio italiano fosse mantido nas datas originais, invadiria o Grand Slam francês e poderia ter suas chaves esvaziadas.

Palmieri garantiu que a organização do Internazionali d'Italia não pensa em um cancelamento e está preparada para receber atletas de todo o mundo, mesmo no meio de uma pandemia. Ele garantiu que haverá um forte protocolo sanitário para manter a segurança dos jogadores. Aqueles que se deslocarem dos Estados Unidos para a Europa serão testados 48 horas antes das partidas, bem como nas chegadas em solo europeu.

Vale lembrar que o circuito mundial de tênis feminino, da WTA, já foi retomado na última semana, com a disputa do Palermo Open. Nesta semana, estão sendo realizados competições em Praga (CZE) e em Lexington (USA). O circuito da ATP será retomado no próximo dia 22, com o Masters 1000 de Cincinnati (também válido como Premier 5 da WTA).

Surte +: Luisa Stefani vence mais uma e está na semifinal de duplas do WTA de Lexington 

Foto de capa: Peter Staples/ATP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar