Agora é oficial: Masters 1000 e Premier de Madri de tênis são cancelados - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Agora é oficial: Masters 1000 e Premier de Madri de tênis são cancelados

Compartilhe

Como já havia sido anunciado pela imprensa espanhola ontem, os organizadores do Mutua Madrid Open, torneio Masters 1000 no circuito masculino da ATP e Premier no circuito feminino da WTA, cancelaram em definitivo a edição de 2020.

O comunicado divulgado afirma que a decisão tomada é um "exercício de responsabilidade a partir da situação atual provocada pela Covid-19" e conta que aconteceu após "analisar atentamente as circunstâncias que a pandemia segue provocando, em parceria com as autoridades competentes".

O diretor do torneio, Feliciano López, afirmou que "fizemos de tudo, por nossa parte, para celebrar o torneio". O comunicado estima que o torneio deverá acontecer em 2021 entre 30 de abril e 9 de maio.

Foi reafirmado ainda que o torneio havia criado diversos protocolos para garantir a segurança de todos integrantes do torneio, mas os organizadores se viram obrigados a cancelar o evento após monitorar a situação do Covid-19 por meses, e em especial "depois de um aumento significativo nos casos e Covid-19" e o "anúncio de uma série de novas medidas para controlar a propagação do vírus, incluindo a redução de reuniões sociais a 10 pessoas", por parte da Comunidade de Madri.

"Desde o primeiro cancelamento em maio, botamos a mão na massa com a data de setembro, com a ilusão de poder ter tênis do melhor nível possível na Caja Mágica", completou López.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário