Últimas Notícias

Tenista francesa Fiona Ferro é primeira campeã da WTA após paralisação do circuito


Após 154 dias, o tênis feminino tem uma campeã. A francesa Fiona Ferro derrotou a estoniana Anett Kontaveit por dois sets a zero (6-2 e 7-5) para faturar o título do WTA International de Palermo, na Itália. Com o circuito paralisado desde março por conta da pandemia de coronavírus, esse foi o primeiro torneio organizado pela WTA desde o Aberto de Lyon e o Aberto de Monterrey. 

Atual número 53 do ranking da WTA, Ferro quebrou o saque de Kontaveit logo no primeiro game da partida. A estoniana não conseguiu reagir, até que no sétimo game foi novamente quebrada por Ferro, que fechou o set em 6-2 na sequência. 

Mais regular na primeira parcial, Ferro obteve aproveitamento de 88% no primeiro saque, vencendo 36 dos 63 pontos jogados. Além disso, a francesa conquistou duas quebras de saque nas duas oportunidades que teve.

O segundo set dava sinais de maior equilíbrio. Kontaviet confirmou o serviço e na sequência já conseguiu a quebra, Porém, Ferro buscou o empate, que permaneceu até o oitavo game. 

Mais constante, Kontaviet quebrou novamente o serviço de Ferro, ficando a um game de levar a partida para o terceiro set. Mas Fiona Ferro elevou o nível e venceu quatro games seguidos, para virar o jogo e fechar o segundo set por 7-5 em 1h43 de jogo. A estoniana até salvou um match point, mas não foi o suficiente. 

Ferro obteve no segundo set três quebras de saque em cinco chances, e venceu 49 dos 91 pontos disputados, tendo aproveitamento semelhante a Kontaviet no primeiro saque (84% contra 85%), estatísticas que levaram a tenista francesa para a vitória.    

Campeã, Ferro estragou os sonhos de título das italianas presentes no torneio, ao bater Sara Errani nas quartas de final, por 2 sets a 0 e posteriormente eliminar Camila Giorgi na semifinal por 2 sets a 1, de virada. 

Este é o segundo título em nível WTA de Fiona Ferro, que em julho do ano passado conquistou o WTA de Lausanne, na Suíça, em vitória contra a compatriota Alizé Cornet. Este resultado deixará Ferro pela primeira vez entre as 50 melhores tenistas do mundo. 



Arantxa Rus e Tamara Zidansek vencem nas duplas

A dupla Arantxa Rus (NED) e Tamara Zidansek (SLV) conquistaram o título nas duplas, ao baterem as adversárias italianas Elisabetta Cocciaretto  e Martina Trevisan por duplo 7-5, em 1h38 de partida.

No ano passado, Rus já havia disputado a final do WTA de Palermo, ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, quando foram vice-campeãs.

Esse foi o primeiro título da parceria Rus e Zidansek. 

Foto: Reprodução/Twitter WTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar