Últimas Notícias

Lyon bate o PSG nos pênaltis e é bicampeão da Copa da França de Futebol Feminino


O Lyon conquistou neste domingo (9) o bicampeonato da Copa da França, ao vencer nos pênaltis o Paris Saint-Germain. Este foi o nono título do clube na história do torneio, sendo a oitava conquista nos últimos dez anos. A final foi jogada no Estádio de l'Abbé-Deschamps, na cidade de Auxerre

Após uma partida sem grandes oportunidades e que terminou sem gols no tempo regulamentar, a decisão do título foi para a cobrança de penalidades máximas, em que o Lyon venceu o PSG por 4 a 3, com a goleira Bouhaddi pegando a última cobrança, sendo a grande heroína da final. 

Pelo lado parisiense, a volante brasileira Formiga começou a partida como titular, sendo substituída aos 12 minutos do segundo tempo. Já a volante brasileira Luana esteve relacionada no banco de reservas, porém não entrou na partida.

As duas equipes se preparam agora para as quartas de final da Liga dos Campeões, cuja fase decisiva será disputada nas cidades de Bilbao e San Sebastián. O Lyon terá pela frente o Bayern de Munique, enquanto o PSG jogará contra o Arsenal. Os jogos das equipes francesas serão no dia 22 de agosto.

Foto: R. Mouillaud/Le Progres

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar