Lyon bate o PSG nos pênaltis e é bicampeão da Copa da França de Futebol Feminino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Lyon bate o PSG nos pênaltis e é bicampeão da Copa da França de Futebol Feminino

Compartilhe

O Lyon conquistou neste domingo (9) o bicampeonato da Copa da França, ao vencer nos pênaltis o Paris Saint-Germain. Este foi o nono título do clube na história do torneio, sendo a oitava conquista nos últimos dez anos. A final foi jogada no Estádio de l'Abbé-Deschamps, na cidade de Auxerre

Após uma partida sem grandes oportunidades e que terminou sem gols no tempo regulamentar, a decisão do título foi para a cobrança de penalidades máximas, em que o Lyon venceu o PSG por 4 a 3, com a goleira Bouhaddi pegando a última cobrança, sendo a grande heroína da final. 

Pelo lado parisiense, a volante brasileira Formiga começou a partida como titular, sendo substituída aos 12 minutos do segundo tempo. Já a volante brasileira Luana esteve relacionada no banco de reservas, porém não entrou na partida.

As duas equipes se preparam agora para as quartas de final da Liga dos Campeões, cuja fase decisiva será disputada nas cidades de Bilbao e San Sebastián. O Lyon terá pela frente o Bayern de Munique, enquanto o PSG jogará contra o Arsenal. Os jogos das equipes francesas serão no dia 22 de agosto.

Foto: R. Mouillaud/Le Progres

Nenhum comentário:

Postar um comentário