Últimas Notícias

Jon Rahm derrota Dustin Johnson no playoff e conquista título do BMW Championship


Os golfistas número 1 e 2 do mundo disputaram neste domingo (30), o título do BMW Championship tacada por tacada. Até um playoff foi necessário, porém, quem levou a melhor foi o espanhol Jon Rahm (2º), que derrotou o estadunidense Dustin Johnson (1º) após um birdie de mais de 20 metros de distância do buraco. 


Rahm foi dominante ao longo do jogo, fazendo seis birdies e não cometendo erros. Ele finalizou sua campanha nos 72 buracos com 276 tacadas das 280 previstas (75-71-66-64). 

Já Johnson foi decisivo no final do percurso. Após quatro birdies e dois bogeys, o golfista número 1 do mundo realizou um birdie no buraco 18, um par 4 de 498 jardas, forçando um buraco extra para a o desempate.


Após o birdie de Rahm, cabia a Johnson empatar a partida. Mas o estadunidense não conseguiu o mesmo feito do espanhol, mesmo realizando uma tacada onde a bola ficou próxima ao buraco. 

Esse foi o quinto título da carreira de Rahm, sendo o primeiro dele em um evento da FedEx Cup. Há pouco mais de um mês ele venceu o Memorial Tournament. Tal título lhe rendeu momentaneamente a liderança do ranking mundial, perdida duas vezes, uma para Justin Thomas e outra para o prórpio Dustin Johnson, na  semana passada. 

A terceira posição do BMW Championship ficou com o chileno Joaquin Niemann, que teve neste domingo seu melhor desempenho no torneio, performando quatro birdies e apenas um bogey. Ele ficou duas tacadas atrás de Rahm e Johnson. 

Empatado com Niemann na terceira posição do campeonato, ficou o japonês Hideki Matsuyama, que por duas rodadas chegou a ocupar a primeira posição. Na última etapa ele concluiu o percurso do campo com 69 tacadas, uma abaixo do par, ao fazer três birdies e dois bogeys. 

Classificação para o Tour Championship

O líder do ranking mundial de golfe também foi o líder do ranking da FedEx Cup. Após a realização de dois dos três torneios da série, Dustin Johnson levou a melhor e entrará no Tour Championship, último torneio da temporada, com 10 tacadas abaixo do par do campo, como benefício pela primeira posição. 

Após o título no BMW Championship, Jon Rahm saltou sete posições e agora é o vice-líder. Com esse resultado, ele começará com -8 no Tour Championship. 

Tiger Woods, que finalizou o torneio desta semana em 51º lugar, 11 tacadas acima do par do campo (75-75-72-71), ficou de fora do Tour Championship. Ele caiu seis posições no ranking da FedEx Cup, fechando a temporada 2019-2020 com a 63ª posição no PGA Tour. 

Esta foi a primeira vez em dez anos que Tiger terminou um evento ficando as quatro rodadas acima do par do campo. A última vez tinha ocorrido em 2010, no WGC-Bridgestone Invitational. 

Confira abaixo todos os classificados para o Tour Championship e seus respectivos benefícios de campo:

Dustin Johnson - USA (-10)
Jon Rahm - ESP (-8)
Justin Thomas - USA  (-7)
Webb Simpson - USA  (-6)
Collin Morikawa - USA (-5)
Daniel Berger - USA (-4)
Harris English - USA (-4)
Bryson DeChambeau - USA (-4)
Sungjae Im - KOR (-4)
10º Hideki Matsuyama - JPN (-4)
11º Brendon Todd - USA (-3)
12º Rory McIlroy - NIR (-3)
13º Patrick Reed - USA (-3)
14 Xander Schauffele - USA (-3)
15º Sebástian Muñoz - COL (-3)
16º Lanto Griffin - USA (-2)
17º Scottie Schaffler - USA (-2)
18º Joaquin Niemann - CHI (-2)
19º Tyrrell Hatton - ENG (-2)
20º Tony Finau - USA (-2)
21º Kevin Kisner  - USA (-1)
22º Abraham Ancer - MEX (-1)
23º Ryan Palmer - USA (-1)
24º Kevin Na - USA (-1)
25º Marc Leishman - AUS (-1)
26º Cameron Smith - AUS (0)
27º Viktor Hovland - NOR (0)
28º Mackenzie Hughes - CAN (0)
29º Cameron Champ - USA (0)
30º Billy Horschel - USA (0)

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar