Jogadores indianos de badminton retomam treinamentos após paralisação forçada pela pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Jogadores indianos de badminton retomam treinamentos após paralisação forçada pela pandemia

Compartilhe

A Índia reabriu os acampamentos para jogadores de badminton do país, após meses de interrupção causada pela pandemia de coronavírus. 

Os treinamentos para aqueles que deverão participar das Olimpíadas de Tóquio, adiadas para 2021, tiveram que ser pausados como uma das medidas para evitar a contaminação pelo vírus. 

Estrela da modalidade, a vice-campeã olímpica na Rio 2016, PV Sindhu, retomou suas atividades com outros sete atletas no Pullela Gopichand Badminton Academy em Hyderabad, após a aprovação do governo. 

De acordo com informações do jornal India Today, diversas medidas de segurança foram implementadas, como o distanciamento social, a divisão da academia por zonas e o contato limitado entre atletas e treinadores. Funcionarios do setor administrativo não terão acesso às quadras de treino. 


"Estou muito feliz por ter nossos jogadores de elite de volta para o treinamento em quadra após esta longa pausa", disse o técnico nacional de badminton da Índia, Pullela Gopichand.

"Estamos totalmente equipados para retomar o treinamento em um ambiente seguro" ressaltou. 

O badminton pode ser um dos esportes onde a Índia poderá tentar buscar uma nova medalha de ouro olímpica, honraria que não é alcançada desde Pequim 2008, com Abhinav Bindra, na prova de tiro com carabina de ar comprimido masculino. 

Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário