Últimas Notícias

PV Sindhu espera volta do badminton sem público nos ginásios


A jogadora de badminton PV Sindhu participou nesta semana de um seminário pela internet sobre a volta das competições da modalidade. Medalhista de prata nas Olimpíadas Rio 2016, a atleta indiana declarou em conversa com o ex-jogador Ameeta Sinh, que o esporte deverá ser retomado sem a presença de público nos campeonatos. 

Ela ainda pediu para que todos os atletas indianos se preparem para competir sem torcida quando for possível retomar os eventos esportivos. 

"As pessoas teriam medo de assistir as partidas e deveríamos nos acostumar a jogar sem espectadores, estádios e ginásios vazios", disse Sindhu, de acordo com o portal indiano Jagran Sports Desk. 

"Isso vai acontecer", complementou. 

Sindhu relembrou durante o seminário uma lesão sofrida no ciclo olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro, onde ainda assim ela se qualificou e derrotou algumas das melhores jogadoras do mundo, perdendo apenas para a espanhola Carolina Marin, na final. 

"Foi muito ruim", disse Sindhu. "Eu não joguei por seis meses". O fechamento da qualificação para as Olimpíadas de 2016 chegava e eu estava quase deprimida. Joguei quase 22 torneios após a contusão e me classifiquei para o Rio", revelou. 

Sindhu foi a primeira mulher a conquistar uma medalha olímpica pela Índia, transformando-se em uma das atletas mais famosas de seu país. 

"Quando eu estava no pódio, fiquei triste por um minuto. Mas então pensei que tinha o que não esperava na minha vida e tenho que estar feliz com isso", concluiu. 

Foto: The Indian Express

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar