Golfista Brooks Koepka revela lesões e desiste da FedEx Cup - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Golfista Brooks Koepka revela lesões e desiste da FedEx Cup

Compartilhe

O golfista estadunidense Brooks Koepka, bicampeão do US Open e do PGA Championship, anunciou na tarde desta quarta-feira (19), que vai desistir da disputa da FedEx Cup, série de torneios que encerram a temporada do PGA Tour. Ele justificou sua retirada alegando ter lesões no quadril e no joelho esquerdo.

Koepka, que já estava em Boston para a disputa do The Northern Trust, evento que abre as disputas na FedEx Cup, sentiu muitas dores e não conseguiu realizar seus treinamentos, o que desencadeou sua desistência.

Ele ocupa atualmente a setima posição no ranking mundial de golfe e foi o 97º melhor golfista desta temporada no PGA Tour, entre os 125 que se classificaram para a FedEx Cup. Para permanacer vivo na luta pelo título do evento, Koepka precisaria de um bom desempenho, para estar entre os 70 atletas que se seguiriam para o BMW Championship, segundo torneio da série. 

O golfista estadunidense enfrenta a lesão no joelho desde o final de 2019, quando passou a fazer um tratamento com células-tronco, ao invés de uma cirurgia convencional. Apesar de abandonar o restante da atual temporada, Koepka minimizou a lesão. 

Espera-se que o atleta de 30 anos possa estar recuperado até a realização do US Open de golfe, segundo Major do ano de 2020, que será realizado entre os dias 17 e 20 de setembro. 

Foto: AP/Gerry Broome


Nenhum comentário:

Postar um comentário