Últimas Notícias

Felipe França mira Paris 2024 e acredita que Brasil foi "brilhante" no Open de Natação de Loulé

Nadador brasileiro avalia competição de natação e fala de Olimpíadas

Ao fim das séries individuais rápidas no terceiro dia do Open de Natação de Loulé, Felipe França parabenizou a equipe brasileira, avaliou positivamente o seu desempenho na competição e ainda contou que espera chegar até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, onde terá 37 anos.

Surte + Pedro Spajari vence 100m livre no Open de Natação de Loulé; Brasil conquista outros 2 ouros e 6 medalhas em provas individuais no terceiro dia 

O campeão mundial nos 50m peito em 2011 - prova não-olímpica - e dono de seis títulos mundiais em piscina curta, deu entrevista para a SportTV Portugal, que transmitiu ao vivo a competição. Felipe França venceu os 50m e 100m peito. Após agradecer a Portugal pela recepção e por montar uma "estrutura muito boa", ele avaliou o desempenho brasileiro.

O Time Brasil está de parabéns, eu estou de parabéns. (Depois de) quatro meses de quarentena, sem treinar, treinamos por 18 dias em Rio Maior e para a primeira competição pós-quarentena foi brilhante, seguimos caminhando

França, hoje com 33 anos, ainda comentou que agora o nível mundial está nivelado. "Alguns atletas não pararam de treinar e pudemos ver o resultado", fazendo uma referência ao Sette Colli que aconteceu esta semana, em Roma, que viu a quebra de recordes europeus, nacionais e mundiais juvenis. "Agora vamos fazer o nosso melhor, Rumo a Tóquio",  completou.

Felipe França, vencedor dos 50m e 100m peito no Open de Natação de Loulé , em entrevista a SportTV Portugal - Foto: Reprodução

Participante de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, onde finalmente chegou a final e terminou em sétimo nos 100m peito, França ainda revelou que seu objetivo é ir a cinco olimpíadas, até Paris 2024, além de estar em Tóquio ano que vem. "Estou treinando para isso e meu resultado foi melhor do que eu esperava", declarou.

Foto: Federação Portuguesa de Natação / Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar