Federação de Ginástica dos Estados Unidos escolhe seis novos integrantes para o Hall da Fama da modalidade - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação de Ginástica dos Estados Unidos escolhe seis novos integrantes para o Hall da Fama da modalidade

Compartilhe
No sábado (08), a Federação de Ginástica dos Estados Unidos - USA Gymnastics - anunciou o nome dos seis próximos homenageados que entrarão para o Hall da Fama da modalidade. Entre os eleitos, estão três ex-atletas e dois ex-treinadores, além de uma indicação honorária pela contribuição ao esporte ao longo da vida.

No grupo dos ex-atletas, estão Morgan Hamm, medalhista de prata por equipes no masculino em Atenas 2004; Bridget Sloan, campeã mundial no individual geral em 2009 e prata por equipes nos Jogos Olímpicos de 2008 e no Mundial de 2009; e Jordyn Wieber, ouro por equipes no Mundial de 2011 e nas Olimpíadas de Londres 2012, além de campeã mundial no individual geral , também em 2011.

Entre os ex-treinadores, estão Yoichi Tomita, técnico assistente da seleção norte-americana masculina nos Jogos de Seul 1988 e Sidney 2000, além de formador de atletas de base e membro do Conselho de Diretores da USA Gymnastics; e Mary Wright, que já treinou ginastas para a disputa de quatro Jogos Olímpicos e diversos Campeonatos Mundiais.

Por fim, a Federação também irá homenagear Nora Campbell por seus serviços prestados ao esporte. Campbell foi uma das fundadoras do Comitê de Ginástica Rítmica da Federação de Ginástica dos EUA, desenvolveu o primeiro programa obrigatório rítmico e se tornou a primeira Diretora de Programa Rítmico da USA Gymnastics. Com Campbell comandando o programa de ginástica rítmica, os Estados Unidos enviaram sete ginastas individuais e seis equipes para um total de quatro Jogos Olímpicos.

Devido à pandemia de coronavírus, a cerimônia de premiação está programada para ser realizada em junho do ano que vem, durante as seletivas olímpicas de 2021.


Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário