Últimas Notícias

Fabio Jakobsen está em coma induzido após grave acidente no Tour da Polônia


A etapa de abertura do Tour da Polônia realizada nesta quarta-feira (5) teve um final catastrófico. No sprint nos metros finais rumo a linha de chegada, o ciclista neerlandês Dylan Groenewegen espremeu o seu compatriota Fabio Jakobsen para as barreiras de proteção, causando um grave acidente. O acidente ocorreu exatamente um ano após a morte do ciclista belga Bjorg Lambrecht neste mesmo evento.

Segundo a Dra. Barabara Jerschina, responsável pelo atendimento, Jakobsen chegou a recuperar a consciência após a queda, antes de ser colocado em coma induzido. Após passar por cirurgia, o estado do ciclista é grave, mas estável. Ele sofreu lesões em múltiplos órgãos da cabeça e do peito. Ele está internado na UTI e nesta quinta-feira (6) deverá ser submetido a uma cirurgia plástica. Não há danos cerebrais nem no sistema nervoso central do atleta.

Dylan Groenewegen foi desclassificação da competição e a União Ciclística Internacional (UCI) emitiu um comunicado condenando o comportamento do atleta pela manobra e estuda algum tipo de punição: “A UCI, que considera esse comportamento inaceitável, enviou imediatamente a questão a Comissão Disciplinar, para solicitar a imposição de sanções proporcionais à gravidade dos fatos."

Um fiscal de cronometragem que foi atingido no acidente recebeu procedimentos de ressuscitação no local, sendo transportando posteriormente para o hospital. Outros ciclistas que foram atingidos no acidente foram o espanhol Eduard Prades, o belga Jasper Philipsen e os franceses Marc Sarreau e Damien Touzé. Porém, estes atletas sofreram apenas ferimentos leves.

Foto: Reprodução/Youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar