Enxuto, Campeonato Paulista de Vôlei de 2020 conhece datas e formatos de disputa - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Enxuto, Campeonato Paulista de Vôlei de 2020 conhece datas e formatos de disputa

Compartilhe

O voleibol brasileiro conheceu nesta quarta (12) a data de sua primeira competição de clubes depois do início da pandemia de Covid-19. A Federação Paulista da modalidade (FPV) divulgou o calendário do Campeonato Paulista de 2020, com a disputa masculina começando no dia 12 de setembro e a feminina, no dia 26 de setembro.

O campeonato reunirá cinco equipes no masculino. O atual campeão Taubaté se juntará a Campinas, Sesi-SP, Itapetininga e Guarulhos. Já no feminino, serão seis equipes: São Paulo/Barueri - atual campeão - Osasco, Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Os dois torneios terão sistemas de disputa distintos. No masculino, as equipes farão turno único na fase classificatória, com os quatro melhores avançando. Nas semifinais, serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set.

Já no feminino, serão disputados quatro triangulares, que definirão as semifinais. Tanto as semis quanto a final terão dois jogos, com o Golden Set podendo ser utilizado para desempatar, caso necessário. As chaves ainda serão sorteadas pelo congresso técnico da FPV.

Recheado de jovens promessas, o São Paulo/Barueri surpreendeu e venceu o Paulista em 2020 (Foto: Rubens Chiri/Perspectiva)

Como medida de segurança, os jogos não contarão com a presença de público. A FPV ressaltou que "seguirá todas as normas de controle da pandemia da COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos".

A pandemia de Covid-19 afetou profundamente o calendário do voleibol de clubes do Brasil. A última edição da Superliga foi interrompida em março, antes do fim, com Praia Clube e Taubaté terminando na liderança no feminino e no masculino, respectivamente.


Foto de capa: Divulgação/Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário