Últimas Notícias

Enxuto, Campeonato Paulista de Vôlei de 2020 conhece datas e formatos de disputa


O voleibol brasileiro conheceu nesta quarta (12) a data de sua primeira competição de clubes depois do início da pandemia de Covid-19. A Federação Paulista da modalidade (FPV) divulgou o calendário do Campeonato Paulista de 2020, com a disputa masculina começando no dia 12 de setembro e a feminina, no dia 26 de setembro.

O campeonato reunirá cinco equipes no masculino. O atual campeão Taubaté se juntará a Campinas, Sesi-SP, Itapetininga e Guarulhos. Já no feminino, serão seis equipes: São Paulo/Barueri - atual campeão - Osasco, Sesi/Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Os dois torneios terão sistemas de disputa distintos. No masculino, as equipes farão turno único na fase classificatória, com os quatro melhores avançando. Nas semifinais, serão dois jogos, com definição no Golden Set (set extra jogado em caso empate após o segundo jogo). A final também será em dois jogos com Golden Set.

Já no feminino, serão disputados quatro triangulares, que definirão as semifinais. Tanto as semis quanto a final terão dois jogos, com o Golden Set podendo ser utilizado para desempatar, caso necessário. As chaves ainda serão sorteadas pelo congresso técnico da FPV.

Recheado de jovens promessas, o São Paulo/Barueri surpreendeu e venceu o Paulista em 2020 (Foto: Rubens Chiri/Perspectiva)

Como medida de segurança, os jogos não contarão com a presença de público. A FPV ressaltou que "seguirá todas as normas de controle da pandemia da COVID-19 determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, prezando pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos".

A pandemia de Covid-19 afetou profundamente o calendário do voleibol de clubes do Brasil. A última edição da Superliga foi interrompida em março, antes do fim, com Praia Clube e Taubaté terminando na liderança no feminino e no masculino, respectivamente.


Foto de capa: Divulgação/Taubaté

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar