Últimas Notícias

Com cinco competições, calendário da temporada 20/21 do voleibol italiano é divulgado


Sem disputas desde 08 de março, o voleibol masculino italiano conheceu nesta quarta-feira (29) o calendário da temporada 2020/2021. Após reunião entre os gestores da modalidade na Itália, foram programadas cinco competições entre os clubes, que começarão a ser disputadas em setembro.

A Série A da Liga, que terá doze equipes participantes, começará no dia 27 de setembro. Interrompida antes do fim devido à pandemia de Covid-19, a última edição do campeonato terminou com o Civitanova na liderança, seguido por Modena, Perugia e Trentino. Já as Séries A2 e A3 têm como data de início o dia 18 de outubro.

Antes do início das ligas, o primeiro torneio da temporada será a Supercopa da Itália. O evento reunirá as quatro melhores equipes da última edição da Série A. Com isso, as semifinais terão confrontos entre Civitanova e Trentino - 1º e 4º na temporada passada - e Modena e Perugia - 2º e 3º, respectivamente. 

Os jogos serão nos dias 13 (ida, na casa do time de pior campanha) e 20 de setembro (volta, na casa do time de melhor campanha). Em caso de uma vitória para cada lado, será disputado um set desempate - conhecido como golden set - logo após o segundo jogo. As duas equipes que avançarem das semifinais se enfrentarão na grande decisão, marcada para ocorrer em jogo único, no dia 25 de setembro, na histórica Arena de Verona.

A Arena de Verona, com capacidade para 15 mil e 500 espectadores, é uma das maiores e mais antigas arenas do mundo (Foto: Foto Ennevi/Fondazione Arena di Verona)


Também no dia 13 de setembro, deve iniciar a fase preliminar da Copa da Superliga Italiana. Os oito times da Série A que não disputarão a Supercopa serão divididos em dois grupos de quatro clubes cada. Após as equipes se enfrentarem nos dias 13, 20 e 23 de setembro, em jogos só de ida, as duas melhores de cada grupo avançarão às quartas-de-final, se juntando a Civitanova, Modena, Perugia e Trentino, qualificados automaticamente. Os confrontos das quartas serão definidos considerando a classificação final do primeiro turno da Série A 20/21.

Confira abaixo os grupos da Fase Preliminar da Copa da Superliga:
Grupo A: Milano, Verona, Monza e Vibo Valentia
Grupo B: Ravena, Padova, Piacenza e Cisterna

Na semana passada, a janela de transferências do voleibol italiano foi encerrada. Com isso, as doze equipes que competirão na Série A tiveram todos os seus jogadores confirmados, incluindo quatro brasileiros: Lucarelli, no Trentino; Leal, no Civitanova; e Abouba e Victor Birigui, no Vibo Valentia.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei

Foto: Reprodução/Lube Civitanova

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar