Liga Italiana de Vôlei Masculino confirma elencos dos clubes para a temporada 20/21 com quatro brasileiros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Liga Italiana de Vôlei Masculino confirma elencos dos clubes para a temporada 20/21 com quatro brasileiros

Compartilhe

A SuperLega Pallavolo Série A, divisão de elite da liga italiana de voleibol masculino, encerrou nesta sexta-feira (24) a janela de transferências para a próxima temporada. Com isso, os elencos dos doze clubes que participarão do torneio foram confirmados oficialmente, incluindo quatro brasileiros.

Campeão na temporada 18/19, o Civitanova renovou com o ponteiro Leal, que vai para sua terceira temporada consecutiva na equipe. Já o levantador Bruninho, que defendia o time desde 2018, foi contratado pelo Taubaté e voltará para a Superliga do Brasil. Para seu lugar, foi chamado o experiente levantador argentino Luciano De Cecco, que estava há seis anos no Perugia.


Outro ponteiro titular da seleção brasileira, Lucarelli deixou o Taubaté após cinco temporadas para assinar seu primeiro contrato internacional. O jogador de 28 anos defenderá o Trentino, que também conta com o levantador titular da seleção italiana, Simone Gianelli, e com os centrais sérvios Lisinac e Podrascanin. O oposto Aboubacar Dramé Neto, conhecido como Abouba, que atuou no bronze do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, jogará sua segunda temporada no Vibo Valentia, ao lado do jovem Victor Birigui, que estava no Sesi-SP, completando o grupo de brasileiros que atuarão na Itália. 

Além de Civitanova, Perugia, Trentino e Vibo Valentia, outras oito equipes participarão do campeonato, com destaque para o Modena, que conta com o levantador norte-americano Christensen e com o líbero francês Grebenikkov. Completam a lista Piacenza, Monza, Padova, Verona, Cisterna, Ravena e Milano.

A última edição da liga italiana foi interrompida antes do fim devido à pandemia de Covid-19. Até o encerramento, o Civitanova liderava a competição, seguido por Modena e Perugia.


Foto: Divulgação/Lube Civitanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário