Últimas Notícias

Encontro virtual da CBTM reúne cerca de 50 atletas das seleções de base do tênis de mesa


A área técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) realizou, no último dia 10, uma reunião virtual, com a participação de dezenas de atletas das Seleções de base do tênis de mesa brasileiro. O encontro serviu para buscar uma maior aproximação com os principais mesa-tenistas das categorias de base neste momento de distanciamento social por conta da pandemia do Covid-19.

Participaram da reunião virtual, além dos treinadores e atletas das Seleções de base, o gerente técnico, Edimilson Pinheiro, e o coordenador das Seleções olímpicas, Lincon Yasuda. Na ocasião, foi feita uma palestra sobre as competições de tênis de mesa. Não há previsão de realização de competições internacionais até o momento, enquanto o calendário nacional já foi totalmente cancelado até o mês de setembro, com os demais torneios do último trimestre ainda sendo avaliados.

“Os atletas estão retornando agora. Ficamos muito tempo isolados. A ideia era reunir todos os atletas de Seleções com idade até 18 anos e os Diamantes do Futuro. Conseguimos juntar cerca de 50 atletas. Além da situação dos torneios, foi feita uma explanação de como lidar com os protocolos de segurança para o retorno aos treinamentos”, explicou Jorge Fanck, coordenador do Diamantes do Futuro.

Segundo Fanck, o momento é de entender a realidade de cada atleta, para depois definir um planejamento específico para o retorno aos treinamentos.

“O intuito é mais de uma aproximação, para termos uma noção de como estes atletas estão, e passarmos algumas informações, troca de conhecimento, para quando pudermos retornar, estarmos mais próximos. É muito difícil, pois alguns estão totalmente afastados das mesas, enquanto outros estão conseguindo treinar em casa. A realidade é muito diferente em cada caso”, explica, lembrando os diferentes momentos da pandemia nos vários estados.

Entre as ações futuras propostas, estão aulas virtuais específicas, com Fanck e os técnicos Andrews Martins, Lígia Silva e Hideo Yamamoto. É provável que nenhuma atividade presencial seja realizada até o final deste ano.

Foto: Daniel Zappe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar