Em tomada de tempo não oficial, Guilherme Costa nada abaixo do recorde sul-americano dos 800m livre - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Em tomada de tempo não oficial, Guilherme Costa nada abaixo do recorde sul-americano dos 800m livre

Compartilhe

O brasileiro Guilherme Costa nadou, nesta quarta-feira (19), os 800m livre para 7m39s84, em uma tomada de tempo não oficial realizada na piscina da Associação dos Funcionários do BNDES, no Rio de Janeiro. A marca, caso fosse oficial, seria o novo recorde sul-americano da prova em piscina de 25 metros. O melhor tempo oficial da prova até o momento é de 7m42s79.

A marca de 7m39s84 mostra que Guilherme está “voando baixo” depois do período de isolamento social. Durante a quarentena, Cachorrão, como é conhecido, teve de adaptar seus treinos que antes eram realizados no Maria Lenk, para a piscina do condomínio onde mora e, posteriormente, para a piscina da AFBNDES.

“Acho que nessa fase a gente adaptou bastante coisa por não estar conseguindo treinar normal. Treinei bastante tempo aqui, fora do Maria Lenk. Mesmo assim consegui treinar bem e acho que cheguei muito bem hoje. Queria ter feito um pouco melhor. O recorde é 7m42 e eu consegui 7m39, que era o objetivo, mas a gente conseguia mais. Pela fase e por não estar competindo oficialmente e nadando sozinho foi um bom resultado”, disse o nadador.

Atualmente, Guilherme Costa é o único nadador brasileiro a ter nadado para o índice olímpico em três provas diferentes: 400m, 800m e 1500m livre. Ele, inclusive, foi convocado para a Missão Europa, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, mas preferiu ficar no Rio de Janeiro onde realiza seus treinamentos.

Aos 21 anos e tido como uma das principais revelações da Natação brasileira, Guilherme Costa é o detentor dos recordes sul-americanos em piscina longa nos 400m, 800m e 1500m livre, além de campeão dos Jogos Pan-Americanos, em 2019.

Foto: Abelardo Mendes Junior/Rede do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário