Duplas da Itália e da Dinamarca vencem etapa de Ljubliana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Duplas da Itália e da Dinamarca vencem etapa de Ljubliana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Compartilhe

Primeira competição do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após o início da pandemia de Covid-19, a etapa 1-estrela de Ljubliana, na Eslovênia, terminou neste domingo (02). No masculino, os italianos Tiziano Andreatta e Andrea Abiatti foram campeões; entre as mulheres, as dinamarquesas Clara Windeleff e Line Trans Hansen terminaram em primeiro lugar.

O evento foi a 13º parada do calendário do Circuito Mundial 2019-2020. Os jogos foram disputados em três quadras ao ar livre no Parque Sportivo Ludus Črnuče e uma na Praça do Congresso. A presença de público foi permitida, com diretrizes específicas relacionadas à saúde e higiene sendo seguidas, em conformidade com os requisitos das autoridades nacionais da Eslovênia.

O título dos italianos Andreatta/Abiatti veio com a vitória na decisão sobre Doppler/Horst, da Áustria, vice-campeões mundiais de 2017 e favoritos ao título. O jogo foi equilibrado e terminou apenas no set-desempate. O placar final foi de 2 sets a 1, com parciais de 21-18, 15-21 e 15-11. O terceiro lugar ficou com a dupla austríaca Huber/Dressler, que venceram por 2 sets a 1 (22-24, 21-10 e 15-8) os donos da casa Jakopin/Bozenk, que defendiam o título da etapa, conquistado no ano passado.

Já na disputa feminina, as dinamarquesas Windeloff/Trans Hansen venceram na final suas compatriotas Olsen/Bisgaard por 2 sets a 0, com parciais de 21-11 e 21-10. Foi a primeira conquista de uma etapa do Circuito Mundial das duas jogadoras, que não perderam nenhuma partida em Ljubliana. O bronze ficou com as belgas Cools/Vd Vooner, que bateram Namiko/Brailko, da Letônia, na disputa do 3º lugar (2 sets a 0, 21-14 e 21-19).

Windeleff e Trans Hansen com os troféus de campeãs da etapa de Ljubliana do Circuito Mundial (Foto: Reprodução/FIVB World Tour)

Devido à pandemia e às restrições de viagens em vigor, o sistema de classificação da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) está congelado desde 16 de março de 2020. Por isso, nenhum ponto para o ranking mundial foi distribuído em Ljubliana. 

A próxima parada do Circuito Mundial será o 1-estrela de Baden, na Áustria, de 20 a 23 de agosto. Na sequência, uma competição 1-estrela está programada para ser realizada em Montpellier, na França, de 25 a 29 de agosto. Vilnius, na Lituânia, receberá outro 1-estrela, de 10 a 13 de setembro.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei de Praia

Foto de capa: Reprodução/FIVB World Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário