Últimas Notícias

Dupla classificada para Tóquio, Alison e Álvaro Filho retomam treinos com energia por chegada de herdeiro


A rotina de treinamentos foi retomada há alguns dias para Alison e Álvaro Filho. A dupla brasileira de vôlei de praia, uma das quatro classificadas para os Jogos em Tóquio, ficou cerca de 150 dias longe das atividades em grupo, mantendo a forma física em casa durante a quarentena pela pandemia da COVID-19. Agora, com o primeiro compromisso em vista e autorização para a prática esportiva, estão de volta à Praia da Costa, em Vila Velha (ES).

Alison e Álvaro estarão em ação na retomada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A primeira etapa da temporada 2020/2021 acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema (RJ). Feliz com a chance de treinar e recuperado do coronavírus, Álvaro, que está na expectativa pela chegada de seu primeiro filho junto da esposa Marcella, destacou o retorno com todos os cuidados.

“Esse retorno foi feito com todos os cuidados, de forma gradativa, a equipe tem essa preocupação até para prevenir possíveis lesões. Está sendo tudo bem pensado, bem feito, porque nunca ficamos tanto tempo sem jogar. Estamos aprendendo como lidar com essa situação porque é nova para todo mundo. Já vemos evolução no dia a dia, academia, parte física, treinos com bola, está ficando bem mais puxado, com períodos mais intensos e vamos seguir assim para recuperar nosso melhor ritmo e entrosamento”, disse.

Alison também testou positivo para o coronavírus durante a paralisação dos treinos e torneios, mas está recuperado e empolgado para retomar a preparação. Ele destacou a importância de uma integração entre os profissionais da comissão técnica, liderada pelo técnico Leandro Brachola, até a retomada da forma ideal e celebrou poder voltar a competir dentro do sistema planejado para o Circuito.

“Estava com saudade de sofrer nos treinos (risos). Temos uma equipe muito qualificada, que está aumentando a intensidade aos poucos, com calma, mas puxando o ritmo. Sabemos que tudo mudou nesses seis meses, o mundo, o esporte mudou e estamos adaptando isso ao nosso dia a dia. E vai ser assim até que haja uma vacina. Mas estou feliz por ver como voltamos, focados, treinos bons, tem tudo para ser uma grande temporada”, disse.

As etapas do Circuito Brasileiro foram dividas em naipes, diferente do que ocorria anteriormente, com torneios masculino e feminino disputados simultaneamente. A primeira disputa da etapa de abertura será do gênero feminino, de 17 a 20 de setembro, com o masculino realizado na semana seguinte, de 24 a 27.

A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Além de Alison/Álvaro Filho, as outras duplas classificadas para Tóquio também retomaram os treinamentos em seus centros de treinamento. São elas Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), no feminino, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) no masculino. As duplas femininas disputam em setembro, antes da estreia no Circuito Brasileiro, o "King of the Court", torneio exibição que acontece na Holanda, entre 9 e 12 de setembro.

Foto: Renan Moyses

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar