Últimas Notícias

Danilo Fagundes é o melhor brasileiro em competição virtual de tiro e laser de Pentatlo Moderno


O Brasil esteve presente no torneio internacional de tiro a laser que reúne as estrelas do Pentatlo Moderno, o Laser All Stars. Com seis representantes, o país chegou até as quartas de final da competição virtual, que realizou as eliminatórias nesta sexta e sábado, 7 e 8. 

As provas contaram com 512 pentatletas de mais de 30 países. Todos foram convidados pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) após participarem de outros torneios online durante a pandemia.

Nesses dois primeiros dias, aconteceram as disputas do Top 32, as oitavas e as quartas de final. As semifinais e as finais serão realizadas no dia 9 de setembro.

Dentre os seis brasileiros que competiram, Danilo Fagundes, de 32 anos, chegou até as quartas de final. Ele competiu na sexta, começando com uma grande vitória ao vencer o argentino Julio Fuenzalda no To 32 com larga vantagem (4 a 0). Ele passou das oitavas por W.O., já que a chave oposta anterior não teve nenhum vencedor. Nas quartas, o carioca não conseguiu participar da prova, levando o mexicano Ricardo Vera à vitória.

Feminino
Entre as mulheres, o destaque da delegação brasileira foi a carioca Marcela Mello, 16. Ela participou da disputa Júnior (sub-22) e chegou até as quartas de finais, neste sábado.

A primeira prova que encarou, no Top 32, Marcela venceu por W.O., já que sua adversária, a russa Diana Islamova, não apareceu para competir. Nas oitavas, ela enfrentou uma disputa acirradíssima com a filipina Princess Arbilon, perdendo por quatro a três.

A brasileira chegou a questionar a contagem de um dos pontos à diretoria da prova. Ela alegou que na terceira rodada, atirou mais rápido do que sua adversária. Após a disputa ser revista, a contestação da carioca não foi aceita.

Os outros quatro brasileiros no #LaserAllStars, Ana Clara Bezerra, 14, Ana Luiza Teixeira, 13, João Marcos Santos, 12, e Maria Eduarda Costa, competiram na categoria Jovem (sub-15). Eles não avançaram do Top 32.

DATAS SIGNIFICATIVAS

As disputas do Laser All Stars acontecem por videoconferência. Durante as provas, os pentatletas têm que acertar o alvo cinco vezes. Quem for o mais rápido em cada série marca um ponto. Ganha aquele chegar aos quatro pontos primeiro.

A data das eliminatórias do torneio coincide com a contagem de um ano para a realização das disputas do Pentatlo Moderno nos Jogos de Tóquio (5 a 7 de agosto). Já as últimas disputas do torneio (em 9 de setembro) vão acontecer no Dia do Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin, que homenageia o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e do esporte que une a natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida).

Abaixo segue a lista de desempenho dos atletas do Brasil

Top 32
Danilo Fagundes (BRA) 4x0 (ARG) Julio Fuenzalda
Marcela Mello (BRA) 4x0 (RUS) Diana Islamova
Tom Spokes (GBR) 4x0 (BRA) João Marcos Santos
Maria Eduarda Costa (BRA) 3x4 (RUS) Filatova Paulina
Ana Luiza Teixeira (BRA) 1x4 (HUN) Zsóla Kamilla Ozorao
Ana Clara Bezerra (BRA) 1x4 (GBR) Imogen Edwards

Oitavas
Danilo Fagundes (BRA) 4x0 SEM ADVERSÁRIO
Marcela Mello (BRA) 3x4 (PHI) Princess Arbilon

Quartas
Danilo Fagundes (BRA) 0x4 (MEX) Ricardo Vera

Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar