Com Damiris apagada, Lynx derrota Indiana Fever e chega à quarta vitória seguida na WNBA - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com Damiris apagada, Lynx derrota Indiana Fever e chega à quarta vitória seguida na WNBA

Compartilhe

Em mais uma noite de quebra de recordes da pivô Sylvia Fowles, o Minnesota Lynx derrotou o Indiana Fever, por 87 a 80, nesta sexta-feira e chegou à quarta vitória consecutiva na WNBA, mantendo-se na vice-liderança da liga. Apagada, a ala-pivô brasileira Damiris marcou apenas três pontos. 

Diferente dos demais jogos, Damiris não teve uma boa atuação. Ela começou a partida como titular e esteve em quadra por apenas 17 minutos - sua menor participação na temporada até aqui -, depois de ter cometido três faltas ainda no início do segundo período. Além dos três pontos, a jogadora contribuiu com dois rebotes e uma assistência na vitória de sua equipe.

Com a brasileira apagada, coube à Sylvia Fowles assumir o protagonismo do Lynx na partida. Ela fez 21 pontos e pegou seis rebotes, mas o grande destaque de sua atuação ficou por conta da quebra de mais um recorde. Ainda no primeiro quarto, a pivô tornou-se a primeira jogadora da WNBA a ter mais de mil cestas convertidas por duas equipes diferentes (1.127 pelo Chicago Sky).

Quanto ao jogo, o Minnesota esteve a frente do placar boa parte do tempo, tomou alguns sustos ao longo do jogo, mas soube administrar a vantagem e saiu com a vitória. O primeiro tempo acabou 41 a 34 para a equipe, com Damiris jogando apenas oito minutos após cometer três faltas. Ela voltou para o terceiro quarto como titular, mas foi para o banco logo em seguida, após cometer a quarta infração.

Damiris pendurada foi consequência de um apagão de sua equipe no início do quarto, que chegou a deixar as adversárias reduzirem a vantagem para apenas um ponto (43 a 42). No entanto, o susto foi passageiro e o Lynx fechou o período em 68 a 57. O último quarto foi de controle. Damiris entrou na reta final e ajudou o time a chegar à quarta vitória consecutiva na WNBA.

Agora, o Minnesota Lynx acumula cinco triunfos e apenas uma derrota na liga. A equipe do norte estadunidense segue na vice-liderança geral da competição, com campanha idêntica ao líder Seattle Storm. No entanto, o critério do confronto direto dá vantagem ao Storm no desempate, já que venceu o Lynx na segunda rodada. O Indiana Fever é o oitavo, com duas vitórias e quatro tropeços.

O próximo duelo do Lynx será no domingo, às 16h, contra o Los Angeles Sparks, que tem três vitórias e duas derrotas na liga e que joga ainda nesta sexta-feira contra o Las Vegas Aces, de mesmo histórico que o rival. Já o Fever encara o Washington Mystics, também no domingo, às 20h. Vale lembrar que todos os jogos estão acontecendo em Brandenton, na Flórida, numa "bolha" sanitária que garante a segurança de todas as jogadoras e envolvidos em meio à pandemia do coronavírus.

Foto: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx

Nenhum comentário:

Postar um comentário