Últimas Notícias

Com dez pontos de Damiris, Lynx passeia sobre Liberty e assume vice-liderança da WNBA



O Minnesota Lynx, venceu mais uma partida da WNBA nesta quarta-feira. Desta vez, a equipe da ala-pivô Damiris derrotou o desfalcado New York Liberty, por 92 a 66, para assumir a vice-liderança geral da temporada regular, com a terceira vitória consecutiva. A brasileira foi titular e contribuiu com dez pontos e cinco assistências.

Em um jogo marcado por muita irregularidade da franquia nova-iorquina, a ausência de sua principal estrela, Sabrina Ionescu, por conta de uma lesão no tornozelo, pareceu fazer falta. O desfalque foi sentido principalmente no terceiro período, quando o placar terminou 27 a 6 para o Lynx, depois de um primeiro tempo equilibrado, encerrado em 44 a 39 para o Minnesota.

Pelo lado vitorioso, o nome do jogo foi Bridget Carletton, que fez 25 pontos e pegou sete rebotes. Lexie Brown também teve grande atuação, com 15 pontos e roubou sete bolas, assim como Crystal Dangerfield, com 12 pontos anotados. Sem Ionescu, Amanda Zahui B. foi o destaque do Liberty, com 13 pontos e seis rebotes.  

Damiris começou como titular mais uma vez e atuou por 19 minutos. Nos cinco jogos da temporada até aqui, ela está com uma média de 11,2 pontos, 6 rebotes (19ª no quesito) e 2 assistências, em um aproveitamento de 41,9% nos arremessos de quadra, 37,5% nas bolas de três e 82,4% nos lances livres.

Com a vitória, o Minnesota chegou ao seu quarto triunfo, tendo apenas uma derrota. É a mesma campanha do Seattle Storm e do Chicago Sky. O Washington Mystics, que era líder até duas rodadas atrás, conheceu sua segunda derrota consecutiva nesta quarta e caiu para a sexta colocação. O New York Liberty divide a última colocação com o Connecticut Sun, com cinco revés em cinco jogos.

O próximo jogo do Minnesota é contra o Indiana Fever, que tem duas vitórias e duas derrotas. Vale lembrar que todos os jogos estão sendo disputados em Brandenton, na Flórida, numa "bolha" criada pela liga para manter atletas e comissões isoladas. Cada equipe disputará 22 partidas na temporada regular, com as oito primeiras indo as oito primeiras colocadas indo aos play-offs. 

Foto: Reprodução/Instagram_@dantasdamiris

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar