Foi no sufoco, mas deu Minnesota Lynx! Com uma atuação de gala da novata Crystal Dangerfield, a equipe derrotou, de virada, o Dallas Wings, por 91 a 84, na noite desta quarta-feira (18) e chegou à oitava vitória na temporada regular da WNBA. A brasileira Damiris Dantas teve importante participação na primeira etapa e anotou dez pontos.
Com a ausência de Sylvia Fowles, ainda impossibilitada de jogar por conta de uma lesão na panturrilha direita, Damiris atuou de pivô. A brasileira esteve em quadra por 17 minutos e contribuiu com dez pontos, três rebotes e três assistências, tudo anotado nos dois períodos iniciais.
Probably looks reeaaalll familiar for the Dallas folks pic.twitter.com/09ntva4M0a— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) August 20, 2020
Crystal Dangerfield foi o grande nome do jogo. Ela liderou o Minnesota em um momento em que a equipe estava 13 pontos atrás do placar. Decisiva, ela anotou 21 pontos, sendo 15 de três, com um aproveitamento de 71,4% (5/7) nas bolas do perímetro. A armadora também deu seis assistências e pegou dois rebotes. Napheesa Collier também teve importante atuação, marcando 18 pontos.
A partida foi muito apertada e mostrou uma bela reação do Minnesota. O time começou o duelo bem, mas encerrou o primeiro período com um placar de 24 a 16 contra. No segundo quarto, Dangerfield iniciou seu show particular e conseguiu três bolas de três seguidas para retomar a liderança. Sua equipe, entretanto, não conseguiu manter a frente e foi para os vestiários perdendo por 43 a 39.
A volta do intervalo do Minnesota foi desligada e o Dallas se aproveitou disso para abrir 13 pontos de vantagem (61 a 48). Mas, em um final eletrizante, a equipe do norte estadunidense reagiu e encerrou o terceiro período com 65 a 61 contra. Cometendo um turnover e errando um arremesso de três, Damiris foi substituída ainda no início do segundo tempo e não voltou mais para o jogo.
— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) August 20, 2020
Com o triunfo, o Lynx chegou a sua oitava vitória na temporada regular - tem três derrotas - e permanece na quarta colocação geral da liga, com a mesma campanha de Las Vegas Aces e Los Angeles Sparks. O Seattle Storm segue na liderança, com dez vitórias em onze jogos. O Dallas Wings caiu para a décima posição, com oito derrotas em 12 jogos.
O Minnesota Lynx volta às quadras da IMG Academy, em Brandenton, na Flórida, na próxima sexta-feira, para enfrentar o Phoenix Mercury, dono de um retrospecto de seis vitórias e cinco derrotas. Já o Dallas Wings encara o Washington Mystics (4-7), também na sexta.
Foto: Reprodução/Instagram_@minnesotalynx
0 Comentários