Chinês lidera classificação geral no PGA Championship; Thomas passa corte em 60º - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Chinês lidera classificação geral no PGA Championship; Thomas passa corte em 60º

Compartilhe

Mais uma rodada com muito equilíbrio marcou o PGA Championship na sexta-feira (7). Obtendo uma das melhores performances do dia, o golfista chinês Haotong Li saltou para a liderança do Major, ao fazer cinco birdies, completando o percurso em 65 das 70 tacadas previstas. 

Li juntou as cinco tacadas abaixo do par, conquistadas nesta segunda rodada, com as três abaixo do dia anterior, para passar em primeiro lugar o corte, oito jogadas abaixo da previsão. 

Quem segue Ki de perto é o inglês Tommy Fleetwood, que concluiu o percurso com 64 tacadas, ficando com -6. Foram setes birdies e apenas um bogey, que levaram o atleta ao segundo lugar no PGA Championship. 

Mas ele divide a colocação com outros cinco golfistas, entre eles Jason Day, líder na primeira rodada e o campeão olímpico na Rio 2016, Justin Rose.

A surpresa do dia ficou por conta do francês Mike Lorenzo-Vera, que também é um dos golfistas que dividem o segundo lugar. Com cinco birdies e três bogeys, ele se manteve entre os melhores do evento. 

Dia ruim para Tiger Woods e Justin Thomas, número 1 do mundo

A segunda rodada não foi fácil para o 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods. Ele começou cometendo dois bogeys nos primeiros nove buracos. 

O estadunidense até tentou reverter a situação, com dois birdies, mas acabou fazendo outros dois bogeys, fechando o campo com 72 tacadas, duas abaixo do par. Ainda assim, passou o corte com a 44ª posição, empatado com o campo na classificação geral. 

Quem passou mais apuros que Woods foi o atual número 1 do mundo, Justin Thomas. Nesta sexta ele fez quatro birdies, dois bogeys e um bogey duplo, que o deixaram empatado com o campo. Thomas passou o corte em 60º, a última colocação possível, ficando com +1 no quadro. 

Adversário direto de Thomas na busca pela liderança do ranking mundial, o espanhol Jon Rahm ocupa a 31ª posição, -1, empatado com o norte-irlandês Rory McIlroy, que também disputa a liderança do ranking. 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário