Últimas Notícias

Chinês lidera classificação geral no PGA Championship; Thomas passa corte em 60º


Mais uma rodada com muito equilíbrio marcou o PGA Championship na sexta-feira (7). Obtendo uma das melhores performances do dia, o golfista chinês Haotong Li saltou para a liderança do Major, ao fazer cinco birdies, completando o percurso em 65 das 70 tacadas previstas. 

Li juntou as cinco tacadas abaixo do par, conquistadas nesta segunda rodada, com as três abaixo do dia anterior, para passar em primeiro lugar o corte, oito jogadas abaixo da previsão. 

Quem segue Ki de perto é o inglês Tommy Fleetwood, que concluiu o percurso com 64 tacadas, ficando com -6. Foram setes birdies e apenas um bogey, que levaram o atleta ao segundo lugar no PGA Championship. 

Mas ele divide a colocação com outros cinco golfistas, entre eles Jason Day, líder na primeira rodada e o campeão olímpico na Rio 2016, Justin Rose.

A surpresa do dia ficou por conta do francês Mike Lorenzo-Vera, que também é um dos golfistas que dividem o segundo lugar. Com cinco birdies e três bogeys, ele se manteve entre os melhores do evento. 

Dia ruim para Tiger Woods e Justin Thomas, número 1 do mundo

A segunda rodada não foi fácil para o 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods. Ele começou cometendo dois bogeys nos primeiros nove buracos. 

O estadunidense até tentou reverter a situação, com dois birdies, mas acabou fazendo outros dois bogeys, fechando o campo com 72 tacadas, duas abaixo do par. Ainda assim, passou o corte com a 44ª posição, empatado com o campo na classificação geral. 

Quem passou mais apuros que Woods foi o atual número 1 do mundo, Justin Thomas. Nesta sexta ele fez quatro birdies, dois bogeys e um bogey duplo, que o deixaram empatado com o campo. Thomas passou o corte em 60º, a última colocação possível, ficando com +1 no quadro. 

Adversário direto de Thomas na busca pela liderança do ranking mundial, o espanhol Jon Rahm ocupa a 31ª posição, -1, empatado com o norte-irlandês Rory McIlroy, que também disputa a liderança do ranking. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar