Últimas Notícias

CBSk cria seleção brasileira sub-15 para as modalidades olímpicas de park e street


A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou a criação da primeira Seleção Brasileira Sub-15 da história para as modalidades olímpicas park e street. Após um período de articulação junto ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o projeto tem como objetivo identificar, preparar e dar suporte para a nova geração do skate brasileiro.

Nesse primeiro ciclo, a seleção sub-15 contará com 16 skatistas no total: oito por modalidade (park e street), sendo quatro por categoria (feminino e masculino).

Assim como o time principal, a equipe contará com a estrutura oferecida pela CBSk. Os skatistas serão assistidos pela comissão técnica que, além da equipe permanente com suporte médico, de fisioterapia e psicológico – e toda parte administrativa, incluirá um consultor técnico oficial e exclusivo para cada modalidade.

No street, esse consultor é Fábio Castilho - profissional de educação física, skatista profissional, identificador de novos talentos e árbitro da CBSk. Já no park, o Ccnsultor será o pioneiro da modalidade Allan Mesquita, skatista profissional e árbitro da CBSk.

Ao todo, a seleção brasileira "adulta" conta com 22 atletas para sequência das classificatórias olímpicas. “Essa iniciativa reafirma nosso trabalho de estruturação do skate brasileiro, e abre uma frente fundamental para o desenvolvimento da vertente esportiva do skate. O acompanhamento de um atleta desde a base faz toda diferença para sua formação. Esse já era um projeto que vínhamos trabalhando há algum tempo e que agora se concretiza”, destacou Eduardo Musa, presidente da CBSk. 

A CBSk anunciará nos próximos dias os skatistas da primeira seleção brasileira de skate sub-15, assim como os critérios de seleção. Após o anúncio, a comissão técnica trabalhará para conhecer e entender a realidade de cada skatista e assim traçar um plano de trabalho para os próximos meses.

Foto: Julio Detefon

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar