Últimas Notícias

Campeã olímpica de patinação artística, Alina Zagitova está próxima do retorno às competições


A campeã olímpica Alina Zagitova está próxima de um retorno competitivo na patinação artística. A jovem de 18 anos está fora do esporte desde que terminou em sexto lugar na final do Grande Prêmio de Turim, em dezembro, ficando de fora dos Campeonatos da Rússia e da Europa após dar um tempo nas competições.

No entanto, depois de retornar aos treinos em tempo integral com o treinador Eteri Tutberidze e fazer parte da longa lista da seleção internacional da Rússia para a temporada 2020/21, a adolescente está agora mais um passo mais perto.

O presidente da Federação de Patinação Artística da Rússia, Aleksandr Gorshkov , disse à mídia russa que Zagitova participará da pré-temporada da federação teste de skate em Moscou de 12 a 13 de setembro, onde apresentará seus novos programas. O evento anual reúne os melhores patinadores do país para mostrar suas novas rotinas em um - pelo menos oficial - ambiente não competitivo.


Caráter amistoso


Com a natureza não competitiva do teste, Zagitova ainda não terá oficialmente retornado às competições de patinação artística mesmo participando do evento.

Em vez disso, a patinadora - que recentemente se formou no ensino médio e iniciou seus estudos na universidade de jornalismo - vai esperar para ver como se sente após o evento teste antes de tomar uma decisão sobre seu retorno.

Gorshkov, campeão olímpico pela União Soviética em Innsbruck 1976, disse que a participação de Zagitova na série da Copa da Rússia ainda está incerta.

A série da Copa da Rússia atua como um evento de qualificação para o campeonato nacional russo em Chelyabinsk, em dezembro. Sem participar, Zagitova não poderia disputar os torneios nacionais.




Revolta


Tem sido uma época de turbulência para Zagitova e seu técnico Tutberidze. Da parte da patinadora, além das mudanças em sua vida pessoal - deixando a escola e indo para a universidade - ela também recentemente falou publicamente sobre os haters online e como ela teve que lidar com eles.

Ela admitiu que deixou comentários na Internet afetá-la no início de sua carreira. “No início, tentei ignorar os comentários, mas houve momentos em que tive um mau começo e eles me afetaram de qualquer maneira. Eles estavam escrevendo para me dizer o que devo fazer."

“No começo isso me incomodou, mas meus treinadores e pais me garantiram que isso era normal e nem todo mundo gostaria de mim.” Zagitova, que conquistou o título mundial de 2019 , continua sendo a atual vendedora do torneio, com o cancelamento da edição de 2020.

Mas agora em sua base de treinamento com Tutberidze em Novogorsk, ela não tem mais a companhia de Alexandra Trusova e Alena Kostornaia - duas das estrelas mais destacadas da temporada passada - depois que ambas trocaram de treinador para ingressar na escola do famoso ex-patinador Evgeni Pluschenko.





🎉 Этери Георгиевна, с Днём рождения! 🎁 💖 С Вами мы одержали много побед 💪, пережили и не очень удачные старты 🙈, но Вы всегда учите на своём примере, что надо идти только вперёд 🧗‍♂️, никогда не останавливаться, работать ⛸, быть сильной, красивой и целеустремлённой! 🎯 Я очень рада, что однажды судьба привела меня к Вам, и с тех пор мы практически каждый день вместе! 🙌 Желаю Вам счастья и только новых побед 👏👏👏❤// 🎉親愛なるエテリ・ゲオルギエヴナコーチへ、お誕生日おめでとう!🎁💖 私たちは多くのことを成し遂げてきました💪🏆。あなたは常に、私が前進し、止まることなく、一生懸命努力し、強く、美しく、目標に向かって突き進めてくれるモチベーションをあげてくれる人であり、模範となる人です!🎯 あの日に出会えて、そして毎日一緒にいられることをとても光栄に思います! あなたの幸せと、新しい勝利を願っています👏👏👏❤// 🎉 Happy Birthday, dear Eteri Georgievna! 🎁💖 Together we have achieved a lot 💪. You are always a great example and motivator for me to move forward 🧗‍♂️, never stop, work hard ⛸, be strong, beautiful and aim-oriented! 🎯 I am so happy that one day we met and since then we've been together almost every day! 🙌 Let me wish you happiness and new victories 👏👏👏❤
Uma publicação compartilhada por Alina Zagitova (@azagitova) em

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar