A campeã olímpica Alina Zagitova está próxima de um retorno competitivo na patinação artística. A jovem de 18 anos está fora do esporte desde que terminou em sexto lugar na final do Grande Prêmio de Turim, em dezembro, ficando de fora dos Campeonatos da Rússia e da Europa após dar um tempo nas competições.
No entanto, depois de retornar aos treinos em tempo integral com o treinador Eteri Tutberidze e fazer parte da longa lista da seleção internacional da Rússia para a temporada 2020/21, a adolescente está agora mais um passo mais perto.
O presidente da Federação de Patinação Artística da Rússia, Aleksandr Gorshkov , disse à mídia russa que Zagitova participará da pré-temporada da federação teste de skate em Moscou de 12 a 13 de setembro, onde apresentará seus novos programas. O evento anual reúne os melhores patinadores do país para mostrar suas novas rotinas em um - pelo menos oficial - ambiente não competitivo.
Caráter amistoso
Em vez disso, a patinadora - que recentemente se formou no ensino médio e iniciou seus estudos na universidade de jornalismo - vai esperar para ver como se sente após o evento teste antes de tomar uma decisão sobre seu retorno.
Gorshkov, campeão olímpico pela União Soviética em Innsbruck 1976, disse que a participação de Zagitova na série da Copa da Rússia ainda está incerta.
A série da Copa da Rússia atua como um evento de qualificação para o campeonato nacional russo em Chelyabinsk, em dezembro. Sem participar, Zagitova não poderia disputar os torneios nacionais.
Revolta
Tem sido uma época de turbulência para Zagitova e seu técnico Tutberidze. Da parte da patinadora, além das mudanças em sua vida pessoal - deixando a escola e indo para a universidade - ela também recentemente falou publicamente sobre os haters online e como ela teve que lidar com eles.
Ela admitiu que deixou comentários na Internet afetá-la no início de sua carreira. “No início, tentei ignorar os comentários, mas houve momentos em que tive um mau começo e eles me afetaram de qualquer maneira. Eles estavam escrevendo para me dizer o que devo fazer."
“No começo isso me incomodou, mas meus treinadores e pais me garantiram que isso era normal e nem todo mundo gostaria de mim.” Zagitova, que conquistou o título mundial de 2019 , continua sendo a atual vendedora do torneio, com o cancelamento da edição de 2020.
Mas agora em sua base de treinamento com Tutberidze em Novogorsk, ela não tem mais a companhia de Alexandra Trusova e Alena Kostornaia - duas das estrelas mais destacadas da temporada passada - depois que ambas trocaram de treinador para ingressar na escola do famoso ex-patinador Evgeni Pluschenko.
Foto: Reuters
0 Comentários