Associação de Handebol do Catar cria torneio masculino com campeões continentais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Associação de Handebol do Catar cria torneio masculino com campeões continentais

Compartilhe

A Associação de Handebol do Catar anunciou a criação de um torneio para as seleções masculinas campeãs continentais. O evento já tem data marcada e será realizado entre os dias 25 e 29 de dezembro. Os participantes são: Catar, campeão asiático, Espanha, campeã européia, Argentina, campeã sul-americana e Tunísia, vice-campeã africana.

O campeonato foi criado para auxiliar as seleções na preparação para o Campeonato Mundial de Handebol masculino, que deverá ser realizado em janeiro de 2021, no Egito. 

O Catar se conquistou a classificação para o Campeonato Mundial de Handebol ao vencer o Campeonato Asiático masculino disputado no Kuwait, no início de 2020, ao derrotar a Coreia do Sul pelo placar de 33-21.

A seleção catarense deverá iniciar sua preparação em novembro, com a formação de um acampamento de treinamentos e o agendamento de partidas amistosas contra outras equipes. 

Está será a sexta participação do Catar no mundial da modalidade, sendo a primeira em 2003. O melhor resultado da equipe ocorreu em 2015, quando alcançaram o vice-campeonato. Nesta ocasião, nove dos 16 atletas do time eram naturalizados. 

Vale lembrar que apesar do projeto milionário para alavancar o esporte no país, o Catar não conseguiu a esperada classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021, ao perder para o Bahein na semifinal do torneio pré-olímpico asiático.

Campeonato catarense com data para retomada

A Associação de Handebol do Catar também confirmou que o campeonato da liga nacional masculina será reiniciado no dia 10 de setembro, após a pausa forçada pela pandemia de coronavírus. A temporada está programada para terminar no dia 4 de outubro, com a temporada 2020-2021 marcada para iniciar em novembro.

Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário