Armand Duplantis vence Diamond League de Estocolmo com 6,01m - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Armand Duplantis vence Diamond League de Estocolmo com 6,01m

Compartilhe

Armand Duplantis segue impossível. Ele registrou uma nova melhor marca da temporada mundial do salto com vara neste domingo, ao vencer a Diamond League de Estocolmo com 6,01m, acrescendo um centímetro à marca anterior, feita por ele mesmo há uma semana, também no principal circuito de atletismo do planeta, na etapa de Mônaco.

O sueco iniciou sua participação na competição passando o sarrafo a 5,53m na primeira tentativa. Depois, também não teve dificuldade para para saltar 5,73m, diferente de seu principal rival na prova, o bicampeão mundial Sam Kendricks, que foi eliminado na altura após três tentativas invalidas, encerrando na terceira colocação.

Para a marca de 5,83m, restaram apenas Duplantis e o belga Ben Broeders na disputa. O sueco passou na primeira tentativa mais uma vez, enquanto o adversário errou os três saltos. Assim, com a primeira colocação garantida, Mondo elevou o sarrafo para 6,01m, e também só precisou de um salto para validar a marca. Ao final, tentou saltar para 6,15m, mas não obteve êxito.

Esta foi a sexta vitória do vice-campeão mundial em seis competições disputadas na temporada ao ar livre. Invicto, ele já saltou acima dos 5,86m quatro vezes depois da longa paralisação das atividades causada pela pandemia do coronavírus. Apenas o polonês Piotr Lisek, medalhista de bronze mundial, tem uma marca próxima nos últimos tempos, tendo saltado para 5,90m na última semana.

Na disputa feminina do salto com vara em Estocolmo, a britânica Holly Bradshaw foi a vencedora, registrando 4,69m, seguida pela sueca Angelica Bengtsson, com 4,62m. A eslovena Tina Sutej e a também anfitriã Michaela Meijer pararam nos 4,52m.


Foto: Chris Cooper/WA

Nenhum comentário:

Postar um comentário