Após adiamento das semifinais do WTA Premier de Cincinnati para sexta, Osaka decide retornar ao evento - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Após adiamento das semifinais do WTA Premier de Cincinnati para sexta, Osaka decide retornar ao evento

Compartilhe

A tenista japonesa Naomi Osaka decidiu retornar ao WTA Premier de Cincinnati, após a organização do torneio adiar as partidas de semifinal para a próxima sexta-feira (28). Na noite da última quarta ela havia anunciado sua desistência do evento, para unir-se ao boicote esportivo pedindo igualdade racial e o fim do preconceito. 

Porém, após o apoio recebido pelos organizadores do torneio, que adiaram todos os confrontos válidos pela semifinal do evento, Osaka, atual número 10 do ranking mundial de tênis, optou por entrar em quadra na sexta, e disputar seu confronto contra a belga Elise Mertens. 

“Como você sabe, eu desisti do torneio ontem em apoio à injustiça racial e à violência policial contínua. Eu estava (e estou) pronta e preparada para conceder a partida ao meu adversário”, disse Osaka em nota ao jornal The Guardian.

“No entanto, após meu anúncio e uma longa consulta com a WTA e a USTA, concordei com seus pedidos para jogar na sexta-feira. Eles se ofereceram para adiar todas as partidas até amanhã e na minha opinião isso traz mais atenção para o movimento. Quero agradecer a WTA e ao torneio pelo apoio”.

O boicote esportivo realizado na última quarta-feira (26), é um protesto de diversos atletas após um cidadão estadunidense negro chamado Jacob Blake, ter levado sete tiros da polícia de  Kenosha, no estado de Winscosin, no último final de semana, ao tentar apartar uma briga de mulheres na rua.

Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário