Últimas Notícias

Andressa Alves marca e Roma vence a primeira no Campeonato Italiano de Futebol Feminino


A meia-atacante brasileira Andressa Alves foi um dos principais destaques da primeira vitória da Roma na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano de Futebol Feminino, ao marcar um dos gols do triunfo sobre o Bari pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada disputada no domingo (30) na capital italiana.

Começando a partida como titular, Andressa Alves marcou de pênalti o gol que abriu o placar para Roma, aos 24 minutos do segundo tempo. A brasileira deu três finalizações e criou outras duas oportunidades para gol. Ela foi substituída aos 27 minutos do segundo tempo pela norueguesa Andrine Hegerberg, irmã da Ada Hegerberg. A equipe romanista confirmou a vitória com gol da atacante espanhola Paloma Lázaro aos 43 minutos do segundo tempo. 


Com o resultado, a Roma soma 4 pontos ganhos, já que empatou na estreia contra o Sassuolo, que por sua vez goleou fora de casa a Inter de Milão por 4 a 1. A zagueira brasileira Kathellen jogou como titular da Inter, atuando os 90 minutos de partida.

Três equipes venceram os dois primeiros jogos da temporada e estão com 100% de aproveitamento. Atual campeã, a Juventus fez o jogo mais emocionante da rodada ao vencer o Empoli por 4 a 3. Já a Fiorentina goleou o Napoli por 5 a 2, com três gols de Daniela Sabatino, que é a artilheira do campeonato com 5 gols. E o Milan goleou fora de casa o San Marino por 5 a 0. Fiorentina, Milan e Juventus somam 6 pontos, com a equipe de Florença liderando pelo saldo de gols. 

Foto: Divulgação/AS Roma

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar