Após bom desempenho na rodada inaugural do torneio The African Bank, do Sunshine Tour, o golfista brasileiro Adilson da Silva passou por uma oscilação durante o segundo dia de evento, realizado nesta quinta-feira (27). Com isso o atleta ocupa agora a 10ª posição, caindo três colocações na classificação parcial.
Adilson começou bem a segunda rodada, efetuando birdies nos buracos 2, 7 e 8. Porém na sequência ele cometeu um bogey duplo no buraco 9, de par 4 e distância de 404 jardas do tee. Por fim, nos buracos 16 e 17 o brasileiro fez dois bogeys, encerrando o dia com 73 tacadas das 72 previstas.
Agora ele tem três tacadas de vantagem para o campo e está empatado com o sul-africano Jake Redman.
Dois golfistas da África do Sul dividem a liderança no The African Bank: Jayden Schaper e Martin Rohwer, ambos com -7.
Schaper realizou quatro birdies, um eagle e quatro bogeys, enquanto Rohwer que ficou sete tacadas abaixo do par do campo na rodada passada, também oscilou e fez um birdie, um eagle e dois bogeys, empatando com a previsão do percurso.
Daniel van Tonder, Jaco Ahlers e Darren Fichardt completam o top-5 na classificação parcial.
Nesta sexta-feira (28), ocorre a rodada decisiva do torneio que dá pontos para o ranking mundial de golfe. Adilson da Silva, que ainda busca aproximação da disputa por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, ocupa a 373ª colocação.
Foto: Reprodução
0 Comentários