World Archery volta a reconhecer resultados de eventos nacionais para fins estatísticos
Com o calendário paralisado desde março por conta da pandemia do coronavírus, e sem uma previsão concreta para o retorno das atividades internacionais, a World Archery (federação internacional de tiro com arco) decidiu reconhecer os eventos nacionais para fins de recordes mundiais e prêmios de desempenho.
Assim, resultados de eventos realizados a partir desta quarta-feira (1º de julho) serão ratificados pela WA. A proposta da entidade é incentivar as federações nacionais a retomarem as competições assim que considerarem seguro fazê-lo, já que alguns países estão liberados para organizar eventos em seu território.
Restrições de viagens internacionais, no entanto, seguem em vigor, ainda por conta da Covid-19, o que promove a suspensão dos eventos internacionais do tiro com arco até, pelo menos, setembro. Em comunicado, a World Archery um esboço para retornar com as competições no final no trimestre final do ano, mas ainda precisará reavaliar as condições com federações nacionais e parceiros.
Uma decisão final sobre o futuro da temporada 2020 ocorrerá em 15 de julho. Independentemente do resultado desta consulta, as datas da Copa do Mundo de 2021 serão anunciadas em 20 de julho.
Surte + Crispin Duenas vence segunda edição de competição remota do tiro com arco
Foto: Divulgação/WA
0 Comentários