Últimas Notícias

Crispin Duenas vence segunda edição do Lockdown Knockout, competição remota do tiro com arco


O canadense Crispin Duenas confirmou o favoritismo e sagrou-se campeão da segunda edição do Lockdown Knockout, o torneio remoto do tiro com arco organizado pela World Archery. O medalhista de ouro no Pan de Lima venceu a mexicana Aida Roman neste domingo (21), por 7 a 1, para ficar com o título.

"Estou super feliz. Fazia muito tempo que eu não competia e sentia esse tipo de pressão", disse Duenas logo após a grande final. "Consegui recuar no quarto set e atirar com 30 confortáveis. Estou feliz. Parabéns a Aida por ótimos disparos nesta final".

Duenas teve uma campanha quase que perfeita no Lockdown Knockout. Primeiro, na fase qualificatória, conquistou 595 pontos de 600 possíveis, garantindo-se em primeiro na classificação geral. Nas quartas de final, passou pelo brasileiro Bernardo Oliveira por 7 a 1, com todas as flechas de 10 pontos. Na semifinal, venceu o neerlandês Steve Wijler por 6 a 4, com apenas uma flecha fora da marca dos 10.

A grande decisão coroou a participação de Duenas na competição, que teve, mais uma vez, um ótimo desempenho. Apenas o primeiro set acabou empatado, em 30 a 30, depois que a mexicana conseguiu um disparo de 12 (um pequeno alvo de 15mm criado especialmente para a competição). Todos os outros três sets foram vencidos pelo canadense, que conseguiu disparos perfeitos em todos eles.



Integrante da equipe olímpica canadense em três oportunidades, Duenas faturou 1.000 francos suíços (cerca de R$ 5,5 mil na cotação atual) com a vitória, enquanto Aida Roman, medalhista de prata em Londres-2012, ficou com 500 francos suíços (R$ 2,75 mil).

Cabe destacar que este torneio foi totalmente adaptado para que os participantes pudessem competir remotamente, de suas bases de treinamento. Assim, as medidas de distanciamento social impostas pelas autoridades sanitárias para combater a disseminação do coronavírus podem ser seguidas. A distância do alvo foi de 18 metros, bem abaixo dos 70 metros que é padrão das competições internacionais. 

Esta foi a segunda edição do Lockdown Knockout. A primeira, realizada em maio, reuniu oito arqueiros da disciplina composto, que não é olímpica, e a colombiana Sara Lopez saiu vencedora, batendo o norueguês Anders Faugstad na final. O segundo torneio contou com oito atletas do recurvo, modalidade que é olímpica.

Foto: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar