Últimas Notícias

Bernardo Oliveira é eliminado nas quartas do Lockdown Knockout


O brasileiro Bernardo Oliveira foi eliminado nas quartas de final do Lockdown Knockout, a competição remota do tiro com arco. Ele perdeu para o canadense Crispin Duenas, medalhista de ouro no Pan de Lima, por 7 a 1, nesta terça-feira (16).

Bernardo fez um bom combate, mas encontrou um adversário inspirado. Três dos quatro sets disputados no dia foram ganhos pelo canadense, enquanto um acabou empatado. Duenas teve um aproveitamento de 100% de precisão em suas flechas, conseguindo atingir a marca dos 10 pontos em todos os seus 12 disparos.



Duenas já havia tido um bom desempenho na fase qualificatória, quando se garantiu em primeiro lugar com 595 pontos dos 600 possíveis. Por outro lado, Bernardo, que foi quarto colocado em Lima-2019 e esteve presente na Rio-2016, não teve uma de suas melhores atuações e fez 577 pontos, ficando na última colocação dentre os quatro homens da competição.

Com a vitória, o canadense se classificou à semifinal, onde enfrentará o neerlandês Steve Wijler, que bateu o campeão mundial Brady Ellison, dos Estados Unidos, por 6 a 2. Do outro lado da chave, a mexicana Aida Roman e a neerlandesa Gaby Bayardo fazem o outro duelo de semifinal. Os dois combates estão previstos para quinta e sexta, enquanto a decisão acontecerá no domingo, dia 21.
O Lockdown Knockout é um evento remoto organizado pela World Archery, a federação internacional de tiro com arco, com o objetivo de resgatar os ares competitivos em meio à pandemia. Impossibilitados de realizar viagens internacionais por conta da crise sanitária global, os atletas competem de suas bases de treinamento, seguindo todas as medidas protocolares e são conectados por uma transmissão ao vivo.

Esta é a segunda edição da competição. Na primeira, realizada com o arco composto, a colombiana Sara Lopez foi a campeã. Nesta edição, as disputas ocorrem com o arco recurvo, disciplina que é olímpica. O formato é simples: mata-mata a partir das quartas de final, com quatro homens de um lado da chave e quatro mulheres do outro. O campeão leva 1.000 francos suíços (R$ 5,5 mil), enquanto o vice ganha 500 francos suíços (R$ 2,75 mil).

Foto: Reprodução/Instagram

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar